Avaí busca vitórias para ter final na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Com a vaga já garantida na final do Estadual, após a conquista do primeiro turno e da Taça Club Atlético Nacional, o grupo de atletas do Avaí se reapresenta na manhã desta terça-feira (9), para o primeiro trabalho da semana, visando o jogo de sábado, diante do Almirante Barroso, no Estádio da Ressacada, às 16 h. O empate no clássico reduziu as chances de conquista antecipada do campeonato, embora matematicamente isso ainda seja possível. O objetivo é ganhar os dois jogos restantes e aguardar para conhecer o adversário da final da competição.

O técnico Claudinei Oliveira disse, após o clássico, que o foco agora é a vitória nestes dois jogos para a equipe pensar na possibilidade de fazer a final da competição em casa, diante do seu torcedor. O técnico alertou, porém, que o Avaí conquistou o acesso à Série A fora de casa diante do Londrina, quando venceu por 1 a 0, gol de Diego Jardel e também o título do turno, com a goleada sobre o Barroso, por 3 a 0, gols de Alemão (2) e Rômulo.

A preocupação da comissão técnica a partir de agora é ter todos os jogadores 100% de suas condições físicas e sem punições por cartões. Ter todo o elenco à disposição. O atacante Denilson, artilheiro do Avaí no Estadual, espera estar totalmente recuperado. O jogador fez tratamento durante toda a semana em virtude de uma lesão na planta do pé e entrou apenas no segundo tempo diante do Figueirense. Saiu do jogo sentindo dores, mas já iniciou o tratamento e deve estar em campo contra o Barroso. O atleta mira também a artilharia da competição.

Os trabalhos da semana seguem na quarta, quinta e sexta-feira pela manhã. Depois do último treino, na sexta-feira, começa a concentração. Lembrando que, na semana que vem, o Avaí ainda tem mais um clássico diante do Figueirense, quinta-feira (20), pela Primeira Liga, competição em que não tem mais chance de seguir adiante e vai apenas cumprir tabela. 

Estádio da Ressacada pronto para o jogo de sábado   Foto: Leandro Boeira / Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024