Avaí com mudanças contra o Atlético-MG

Postado por: André Palma Ribeiro

Romulo espera voltar a marcar diante do Atlético-MG                               Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí está pronto para o jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (7), no Estádio Independência, às 19h30min, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe fez o treino final no gramado do CFA 1 na manhã desta terça-feira, e em seguida foi para o embarque. Junior Dutra e Judson ficaram fora da relação por recomendação do DM, uma vez que ainda sentem dores após o jogo de domingo.

A novidade na equipe é a volta do lateral direito Leandro Silva, que cumpriu a suspensão automática pela expulsão diante da Chapecoense. Diego Tavares, que atuou na vitória contra o Sport volta a ser opção para o decorrer da partida. Nas demais posições a equipe deve ser a mesma do último jogo, com Simião mantido no lugar de Judson. Para o lugar de Junior Dutra, com um desconforto muscular, o técnico ainda não definiu, embora tenha testado algumas opções.

Claudinei Oliveira comandou treino técnico e motivou o grupo neste último trabalho. “Será um compromisso difícil, um adversário com qualidade, mas que o Avaí tem condições de vencer. Estamos evoluindo, agregando outras opções no grupo e isto tem proporcionado um ganho, pois mesmo com mudanças, a equipe se mantém com uma boa estrutura”, disse.

O zagueiro Betão também demonstrou confiança após o treino final. “Equipe vem amadurecendo, vem ganhando corpo. Temos condições de voltar pontuando para atingir nossa meta ao final da temporada. O Avaí é hoje uma equipe mas madura e isso ajuda bastante numa competição tão equilibrada”.

De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Atlético-MG se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão da Ilha, quatro empates e nove vitórias da equipe de Minas Gerais. O Avaí fez 11 gols e o Atlético 30 gols.

Relação dos convocados:

Goleiros: Kozlinski e Douglas

Laterais: Leandro Silva, Diego Tavares, João Paulo e Capa

Zagueiros: Betão, Alemão, Gustavo e Airton

Volantes: Simião, Lucas Otávio e Luan

Meias: Marquinhos, Vinicius Pacheco, Lourenço e Juan

Atacantes: Denilson, Romulo, Iury e Willians

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024