Debaixo de chuva intensa na manhã deste sábado, o Avaí encerrou seus preparativos para enfrentar neste domingo (1), às 16 horas, no Estádio da Ressacada, o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro – Série A. Foi uma movimentação em campo reduzido, com ataque x defesa e após a movimentação, o técnico Claudinei Oliveira trabalhou cobranças de falta e cruzamentos para a área. Participaram da atividade os goleiros Douglas e Kozlinski que tinham sido poupados na sexta-feira com dores lombares e confirmaram suas presenças na lista de 23 atletas convocados para a concentração.
Este é um jogo importante para a meta do Avaí de somar pontos e garantir sua permanência na competição em 2018. O Avaí tem hoje uma sequência de sete jogos sem derrota, tem a melhor defesa do segundo turno e está na 15ª colocação. Em caso de vitória, o Avaí pode subir mais posições e tem depois, no dia 11 de outubro, outro jogo diante de seu torcedor contra o Vasco da Gama, concorrente direto na luta pela permanência.
O técnico Claudinei Oliveira alertou para a necessidade de a equipe manter a tranquilidade, controlar a ansiedade e buscar o seu gol dentro de sua plataforma de jogo. “O Atlético-GO vem crescendo na competição, tem feito um belo segundo turno e conquistou vitórias fora de casa. Precisamos de muita atenção, sem expor nossa defesa, fazer o nosso jogo, ter calma e o apoio do torcedor será fundamental. Que o torcedor lote a Ressacada, mantenha a calma para incentivar e ajudar como tem feito quando o Avaí enfrenta os grandes adversários aqui dentro”, disse Claudinei Oliveira.
Confira a relação dos convocados: Alemão, Airton, Betão, Capa, Diego Tavares, Douglas, Gustavo, João Paulo, Joel, Juan, Judson, Junior Dutra, Kozlinski, Leandro Silva, Lourenço, Luanzinho, Lucas Otavio, Marquinhos, Rômulo, Pedro Castro, Simião, Vitor Prada e Willians.
Marquinhos treinando falta: