Avaí confirma prorrogação de férias do futebol por mais 10 dias

Postado por: André Palma Ribeiro

Em reunião de diretoria na tarde desta quarta-feira (15), por videoconferência, o Avaí referendou a decisão dos clubes da Série B e prorrogou por mais 10 dias o período de férias para todos os atletas e integrantes da comissão técnica da equipe profissional e também das categorias de base do clube. O período inicial de 20 dias terminaria na próxima segunda-feira (20). A reapresentação será no dia 1º de maio.

As medidas tomadas estão em acordo com as decisões das autoridades da saúde no combate à disseminação do coronavírus. A prorrogação da quarentena, com o isolamento social, diante do grave momento que a sociedade mundial atravessa com a pandemia da COVID-19 deixou indefinida a retomada das atividades esportivas, o que justificou esta decisão.

Na reunião desta quarta-feira, comandada pelo presidente interino do Avaí, Amaro Lúcio da Silva, foram discutidos outros assuntos internos, com a prorrogação da suspensão das atividades do clube até novo pronunciamento das autoridades municipais e estaduais. O clube atua internamente de forma a manter algumas estruturas preparadas para o retorno, bem como a atualização de suas ações de manutenção e segurança.

Segundo o presidente Amaro Lúcio da Silva, não havia outra alternativa. “Os integrantes da Série B já tinham decidido em conjunto e o assunto também foi referendado na reunião da Comissão Nacional de Clubes, da qual o Avaí é um dos representantes ao lado do Paraná Clube. O momento exige cautela, tranquilidade para decisões que precisam ser tomadas em direção ao que estabelecem as autoridades da área da saúde e sanitárias”, disse.

A reapresentação da equipe profissional está programada para o dia primeiro de maio, uma sexta-feira, já dentro do novo protocolo de saúde que será em breve apresentado pelo futebol brasileiro. O médico Luís Fernando Funchal, coordenador do Departamento Médico do Avaí e que integrou a comissão de elaboração do Protocolo já em mãos do presidente da CBF, disse que serão necessárias ações especiais em atendimento ao que determinam as autoridades sanitárias.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE SHOW DO PAUL McCARTNEY EM FLORIANÓPOLIS

ONDE VAI SER?Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)Rodovia Diomício Freitas, nº 1.000, bairro CarianosFlorianópolis, Santa CatarinaCEP: 88047-400 A PARTICIPAÇÃO

25/06/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Amazonas-AM

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Neste domingo (30), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/06/2024