Avaí conquista 3º lugar na Rutas de América

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou importantes resultados no último final de semana, quando teve o encerramento da 44º edição da Rutas de América, competição que aconteceu de 16 a 22, no Uruguai. Está é uma das principais competições ciclísticas das Américas. Ao todo foram 7 etapas, com um percurso de 960 km.

Após os resultados de domingo (22), a equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o 3º lugar na classificação por equipes, o 4º lugar na classificação Geral Individual, com o atleta Matias Medici, e o 2º lugar na Classificação da Categoria SUB 23, com o ciclista Fernando Finkler.

“Neste domingo durante a 6ª etapa fizermos um percurso de 145 km até a cidade de Montevidéu, onde a nossa equipe fez um ótimo trabalho e conseguiu manter-se entre as melhores”, comentou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

Nesta edição, participaram da Rutas de América 31 equipes e 160 ciclistas.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende, Fernando Finkler e Eduardo Pini.
A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

Rutas 2015 Podium equipe
Foto: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou