Avaí conquista a Supercopa dos Campeões Sub-13; título veio com goleada na final 

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.


No último sábado (20), o Sub-13 do Avaí foi campeão da Supercopa dos Campeões de 2022. Na final, o Leão venceu o Rio Grande, equipe da Palhoça, por 5 a 0. A partida ocorreu no campo Floripa Soccer, em Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis. Os gols foram marcados por JG, Breno, Murilo e Thiago.

Trajetória do Leão

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.


O Avaí estreou na competição diretamente nas semifinais, por ter conquistado a Copa Floripa no ano de 2021. Na semifinal, o Leão enfrentou o rival Figueirense, e levou a melhor. Com gols de Elieser, Carlinho e Damasceno, o Avaí venceu o Figueirense por 5 a 0. Placar que se repetiria na final diante do Rio Grande.

André Novello, comandante da equipe, falou da campanha do Leão na competição. “Vencer é sempre muito bom, vencer o rival é melhor ainda. Jogamos bem, conseguimos impor o nosso ritmo durante toda a partida e vimos que o trabalho de toda comissão está sendo feito muito bem. Já na final, tivemos um jogo um pouco mais truncado, mas conseguimos entender a forma da outra equipe jogar e com isso mudamos algumas coisas e chegamos ao título”, destaca.

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.


O treinador também falou sobre a importância de começar a temporada com um título. “Começar o ano assim é sempre importante, mas sabemos que teremos muito desafios ainda, e essa equipe tem muito para conquistar e com isso dar muitas alegrias para a torcida Avaiana”, finaliza o treinador.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se