Em um difícil jogo realizado na noite desta terça-feira (06/11), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Avaí empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO e somou mais um importantíssimo ponto na busca por uma vaga na Série A de 2019. Rodrigão e Renato marcaram os gols do Avaí, na disputa válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018. O resultado de vitória não veio, mas o ponto somado mantém o Avaí no G4, agora com 57 pontos.
O Avaí iniciou a partida determinado em buscar a vitória. Logo nos cinco minutos iniciais, duas bolas na trave para o Leão da Ilha. No primeiro lance, no primeiro minuto, Guga cobrou lateral na pequena área. Renato desviou a bola, que foi no travessão. No rebote, Pedro Castro não conseguiu enquadrar o corpo para chutar no gol e a bola subiu demais, saindo pela linha de fundo.
Na sequência, aos cinco minutos, outra vez a bola foi na trave, desta vez um belo chute de longa distância de Rodrigão.
O Atlético teve uma boa oportunidade aos 14 minutos, em uma bola levantada na área. Renato Kayzer tentou uma bicicleta, mas pegou mal na bola que foi pela linha de fundo.
Aos 34 minutos, Guga arriscou de longa distância chutando cruzado, obrigado o goleiro Klever a fazer uma difícil defesa, tirando a bola para o escanteio. Na cobrança, a defesa tirou o perigo.
Melhor no jogo, o Avaí chegou com perigo mais uma vez aos 39 minutos. Renato recebeu na lateral na altura do meio de campo. Avançou e próximo da entrada da área disparou uma bomba. A bola cruzou a área, raspou a trave e saiu pela linha de fundo. Klever apenas observou.
GOL DO AVAÍ
De tanto tentar, e merecendo abrir o placar, Rodrigão balançou a rede colocando no placar Atlético-GO 0x1 Avaí. A jogada do gol passou pelos pés de Renato, que ajeitou para Rodrigão colocar no fundo do gol.
Na etapa final, o Atlético tomou a iniciativa. Logo aos seis minutos, João Paulo chutou de longa distância, mas a bola desviou no zagueiro Marquinhos Silva e saiu pela linha de fundo.
TUDO IGUAL
Pressionado, o Avaí não conseguiu criar jogadas ofensivas, até que aos 20 minutos, em um contra-ataque, André Luis avançou e cruzou na área para Renato Kayzer colocar tudo igual no placar. Atlético-GO 1×1 Avaí.
Com a igualdade no placar, o Atlético continuou melhor, tendo inclusive uma boa oportunidade aos 29 minutos. Júlio César cobrou falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol de Kozlinski.
E em um contra-ataque muito veloz, depois de tomar pressão por 34 minutos, o Avaí voltou a marcar, desta vez com um belo gol de Renato, que na comemoração, desabou no chão para dedicar o gol ao seu irmão que faleceu na semana passada. Atlético 1×2 Avaí.
Aos 38, mais uma vez o Avaí arrancou em contra-ataque, desta vez com Rodrigão, que viu a chegada de Renato pelo meio e tocou. Renato chutou firme e forte, mas o goleiro Klever fez a defesa.
Já aos 42, o Atlético empatou, em cobrança de penalidade máxima. Júlio César bateu firme no meio e fez Atlético 2×2 Avaí.
Já nos acréscimos, aos 47, Matheus Barbosa teve uma grande oportunidade para o Avaí. Ele recebeu pela esquerda e soltou uma bomba, mas o goleiro fez a defesa, dando números finais ao jogo.
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Atlético-GO se enfrentaram 16 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, cinco empates e seis vitórias do time goiano. O Avaí fez 19 gols e sofreu 23.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Fortaleza-CE, às 17h30 do dia 10 de novembro (sábado). A disputa, – que é válida pela 36ª rodada da competição -, será realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).
FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético-GO 2×2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 06/11/2018 – Hora: 19h15
Estádio: Antônio Accioly – Local: Goiânia-GO
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques-SP
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli-SP
Quarto Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes-GO
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 1.555
Renda: R$ 18.945,00
ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO
Klever; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), Oliveira e Jonathan; Kayzer, Pedro Bambu, Rômulo (Vitinho) e João Paulo; Thiago Santos (André Luis) e Júlio César.
TÉCNICO: Wagner Lopes
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson (Luan), Matheus Barbosa, Renato e Pedro Castro (André Moritz); Jones Carioca (Luan Pereira) e Rodrigão
TÉCNICO: Geninho
CARTÕES AMARELOS
ATLÉTICO-GO: Thiago Santos, Júlio César, Pedro Bambu
AVAÍ: Guga, Luan, Betão e Marquinhos Silva
GOLS:
ATLÉTICO-GO: Renato Kayzer, aos 20`2T e Júlio César, aos 42`2T, em cobrança de penalidade máxima.
AVAÍ: Rodrigão, aos 41`1T e Renato, aos 34`2T