O Avaí conquistou uma virada sensacional e venceu o Brusque por 3 x 2 na tarde deste domingo (2), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Próximo jogo do Leão da Ilha será sábado (8), diante do Figueirense, no Scarpelli. Com a vitória, o Avaí segue na luta pelo returno e igualou a Chapecoense na classificação geral.
O Brusque ganhou o primeiro tempo com gol de Leilson, aos 4 minutos num chute de fora da área. E foi só.
No segundo tempo, o Avaí chegou ao empate com gol de cabeça de Alemão, aos 24 minutos, após cruzamento de João Paulo Lourenço. Mas logo o Brusque ficou em vantagem novamente: aos 33 minutos, Carlos Alberto completou cruzamento da direita e fez 2 x 1. O empate do Avaí veio dois minutos depois, aos 35, com grande jogada de Junior Dutra e assistência para Rômulo, que completou para as redes.
A grande emoção da partida ficou reservada para o final. Aos 47 minutos, Leandro Silva mandou um rebote para a área, a defesa parou, Junior Dutra em condições legais, encobriu o goleiro e foi para o abraço. Avaí garantiu a vitória por 3 x 2 e a luta pelo título ainda no returno.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brusque 2×3 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 02/04/2017 (domingo) – Hora: 16 horas
Estádio: Augusto Bauer – Local: Brusque-SC
ARBITRO: Ramon Abatti Abel
ASSISTENTE 01: Thiago Americano Labes-CBF
ASSISTENTE 02: Johnny Barros de Oliveira-CBF
QUARTO ÁRBITRO: Jakson Renato Pereira
AVALIADOR: Sandro Luis Mattos
DELEGADO: André Luiz Dalpiaz
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 1.441
RENDA TOTAL: R$ 25.930,00
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva. Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Caio César), Romulo e Diego Jardel (Lourenço); Denilson (Vinícius Pacheco) e Júnior Dutra
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO BRUSQUE
Rodolpho; João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro (Diogo Roque), Boquita, Leilson e Assis (Manu); Eliomar e Michel Douglas
TÉCNICO: Pingo
GOLS:
AVAÍ: Alemão (24’2T), Romulo (35’2T), Junior Dutra (47’2T)
BRUSQUE: Leilson (4’1T) e Carlos Alberto (33’2T)
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Alemão, Kozlinski e Caio César;
BRUSQUE: João Carlos e Cleyton;