Avaí parabeniza Riachuelo pelos 102 anos

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti fez a saudação de homenagem ao Riachuelo Foto: Divulgação / Avaí FC

O Clube Náutico Riachuelo comemora neste domingo seu aniversário de 102 anos de existência, mas a festa aconteceu neste sábado (10), na garagem do clube, no Parque Náutico no aterro da Baía Sul. Uma solenidade comandada pelo presidente Antônio Farias e que com a presença de dirigentes, beneméritos, colaboradores e remadores de todas as categorias, marcou o aniversário. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, reforçou os laços da parceria com o Riachuelo e levou o abraço e os cumprimentos de toda a família avaiana.

A história dos dois clubes se entrelaça quando no ano de 1923, em Florianópolis, é fundado o Avahy Foot-Ball Club, cujo primeiro jogo foi realizado com o uniforme do Riachuelo, herdando daí as cores azul e branco. As coincidências não terminam nas cores, os nomes dos clubes são homenagem a batalhas que o Brasil venceu na Guerra do Paraguai, sendo a Batalha Naval do Riachuelo (travada em 11 de junho de 1865) e a Batalha do Avahy (travada em dezembro de 1868).

O ex-presidente Décio Carvalho Couto cortou o bolo comemorativo, na manhã deste sábado, após a solenidade, quando foi realizado um coquetel de confraternização. Antes, porém, o Riachuelo homenageou com uma placa seu paratleta Moacir Rauber, que representou o clube e o Brasil no Mundial na Espanha. O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, entregou a placa comemorativa ao técnico Fernando Carvalho Neto. Em seguida foi inaugurada a galeria dos campeões, um espaço onde cada campeão terá uma foto sua neste mural.

Por decisão do presidente Battistotti, o Avaí vai promover em breve um encontro de dirigentes do Riachuelo com a estrutura do Flamengo, no Rio de Janeiro, para troca de experiências e também material. Hoje, a grande dificuldade do clube é com barcos adequados à realidade do remo mundial. “Esta parceria é importante para os dois clubes, que têm muitas afinidades. O Avaí quer ajudar e vai buscar alternativas para fazer o Riachuelo crescer e se fortalecer”, disse Battistotti ao ser convidado a falar aos presentes.

Técnico Fernando Carvalho recebeu placa em nome de Moacir Rauber Foto: Divulgação / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024