Avaí decide a final da Copa SC Sub-20 nesta terça

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Sub-20 do Leão da Ilha recebe o Hercílio Luz nesta terça-feira (26), às 15h, no Estádio da Ressacada, pelo jogo de volta da final da Copa Santa Catarina. No primeiro confronto, o Avaí empatou em 1 a 1, com gol do zagueiro Kaio. Portanto, a equipe precisa vencer, ou caso empatar, ganhar a disputa de pênaltis para levantar a taça.

O elenco finalizou a preparação nesta manhã de segunda (25), no segundo campo do CFA. A torcida poderá comparecer gratuitamente pelo Setor A. O jogo será transmitido ao vivo pela Eleven Sports e haverá cobertura pelo Twitter.com/BaseAvaiana.

CAMPANHA DO LEÃO
Comandado pelo técnico Fabinho Cunha, o Sub-20 do Avaí tem dez vitórias e dois empates, 33 gols marcados e apenas oito sofridos. A equipe tem a defesa menos vazada da competição, melhor ataque e artilharia.

Gols na competição: Modesto (11), Gaspar (6), Felipinho (4), Andrey (3), Lipek (3), Jefinho (1), Chamonge (1), Luis Felipe (1), Cadu (1), Demétrio (1), Kaio (1)

TRAJETÓRIA
Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Avaí venceu os sete jogos disputados. Pelas quartas de final, a equipe venceu o Carlos Renaux por 2 a 1 em Brusque e goleou por 5 a 0 em Florianópolis. Na semifinal, vitória diante do Criciúma fora de casa por 2 a 0 e empate em 2 a 2 na Ressacada classificou o Leão nas finais da Copa Santa Catarina Sub-20. Já no primeiro jogo de ida, em confronto bem disputado, empate em 1 a 1 contra o Hercílio Luz. Agora, o Avaí conta com o apoio da Nação Avaiana para a decisão do título na Ressacada.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se