O Avaí defende o 100% no Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), na tarde desta quinta-feira (30/05), às 15 horas, no Estádio da Ressacada, diante do Vitória-BA. A equipe vem de vitória por 1 a 0, sobre a Ponte Preta. Na estreia, o gol foi do atacante Jonathan. Para este jogo, a equipe segue com a mesma formação do primeiro jogo. O técnico Fabrício Bento espera mais uma grande apresentação. Portões abertos na Ressacada.
Na manhã desta quarta-feira (29), o técnico Fabrício Bento comandou um treino apronto, no CFA, quando optou por manter a mesma formação do último jogo. A equipe de aspirantes é formada por atletas recém promovidos e que não estão em aproveitamento pelo técnico Geninho, além dos destaques do Sub-20, também dirigido por Fabrício Bento.
“Passamos um vídeo para o grupo sobre o desempenho do Vitória. É uma boa equipe, vem de empate em casa diante do Corinthians por 1 a 1. E sabemos que eles vêm para buscar a recuperação. Mas a manutenção da equipe e o fator campo podem nos ajudar neste desafio”, destacou Fabríco.
A equipe deve ir a campo com 1- Leo Lopes; 2- Felipe, 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon; 7- Wesley, 5- Marcinho, 8- Falcão e 10- Dudu; 9- Jonathan e 11- Tucão.
A comissão técnica é formada pelo técnico Fabrício Bento, auxiliar técnico Alexandre Tavares, massagista Rodheber Lopes, roupeiro Fabiano Rateke, preparador de goleiros Alex Ramos, preparador físico Everton Luan, supervisor Alex Pereira, coordenador técnico Flávio Roberto Severo Albano e coordenador geral da base Diogo Fernandes.
A arbitragem deste jogo diante do Vitória, em Florianópolis, terá no apito Edson da Silva, que será auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Gizeli Casaril. O quarto árbitro serpa Fernando Henrique de Medeiros Miranda. O analista de campo será Luiz Carlos Espíndola Gonçalves.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único. Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.