Em uma noite em que o adversário definiu a classificação em 13 minutos, o Avaí deixou a Copa do Brasil 2015, ao ser superado pelo Figueirense. O placar final ficou em 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13).
Os gols do jogo foram anotados por Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso.
Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Avaí foi surpreendido pelos donos da casa, logo no início do jogo. Em bola alçada na área, Thiago Heleno abriu o placar.
Com a pressão de estar atrás no marcador, o Avaí demorou a entrar no jogo e acabou por sofrer o segundo gol aos 13, quando Marquinhos Pedroso ampliou.
Com este placar, o time do estreito superava a vantagem conquistada pelo Avaí na partida de ida, quando venceu por 1 a 0, na Ressacada.
No decorrer do jogo, o Leão da Ilha buscou o equilíbrio a partir dos 30 minutos, tocando a bola e criando jogadas ofensiva, mas sem sucesso.
Na etapa final, a melhor chance do Avaí foi uma bola na trave, que, se balançasse a rede, mudaria a história, pois, o placar de 2 a 1 classificaria oAvaí para a 3ª fase da Copa do Brasil.
O lance foi aos 34, quando Anderson Lopes cabeceou por cima do goleiro Alex e a bola explodiu no travessão.
Com o resultado, o Avaí está fora da Copa do Brasil.
Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 432 vezes na história. O retrospecto aponta 143 vitórias do Leão da Ilha, 138 empates e 151 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 588 gols e o Figueirense 546 gols.
O próximo compromisso do Avaí em uma competição oficial será diante do Internacional, às 18h30 do dia 17 (domingo), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Figueirense 2×0 AVAÍ
Competição: Copa do Brasil 2015
Data: 13/05/2015
Hora: 22 horas
Estádio: Orlando Scarpelli
Local: Florianópolis-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Célio Amorim – SC (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Neuza Inês Back – SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – SC (CBF-2)
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas – SC (CBF-2)
Assessor: Fernando Lopes – SC (ASS)
PÚBLICO E RENDA
Renda: R$ 261.510,00
Pagantes: 11.097
Público total: 11.736
ELENCO DO FIGUEIRENSE
Alex Santana, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Cereceda, Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso, Yago (Mazola), Clayton (Jefferson) e Everaldo
TÉCNICO: Argel Fucks
ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Pablo, Antonio Carlos, Jeci1, Eltinho, Uelliton (Eduardo Costa), Renan (Denner), Renan Oliveira (Roberto), Marquinhos, Anderson Lopes e André Lima
TÉCNICO: Gilson Kleina
GOLS
FIGUEIRENSE: Thiago Heleno, aos 2`1T e Marquinhos Pedroso, aos 13`1T
CARTÕES AMARELOS
FIGUEIRENSE: Leandro Silva, Cereceda, Marquinhos Pedroso, Mazola, Clayton, Everaldo e Alex Santana
AVAÍ: Pablo, Jeci, Eltinho, Uelliton e André Lima