Avaí é superado pelo América-MG

Postado por: André Palma Ribeiro

Em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 16, no estádio da Ressacada, o Avaí não conseguiu marcar gols diante do América-MG e acabou por ser eliminado da Copa do Brasil 2013.

Com gols de Fábio Júnior e Leandro Ferreira o time mineiro venceu o Avaí pelo placar de 3 a 0. Fábio Júnior marcou dois, sendo o segundo em cobrança de penalidade máxima.

Em noite de muito frio em Florianópolis, as equipes iniciaram a partida em busca de conquistar espaços e criar oportunidades para abrir o placar.

Aos 13 minutos, Reis teve a primeira boa chance para o Avaí, mas a finalização foi interceptada pelo zagueiro Vitor Hugo. Na sequência, aos 20 minutos, Marquinhos cobrou escanteio fechado, mas o goleiro Neneca fez a defesa.

Até os 30 minutos de jogo o Avaí teve mais liberdade para criar jogadas ofensivas, porém, foi o América-MG quem abriu o placar. Fábio Júnior balançou a rede do goleiro Diego aos 32 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, logo no início, Arlan torceu o joelho e foi substituído por Vinícius Bovi, que estreou com a camisa do Leão da Ilha.

Aos 9 minutos, o América-MG teve uma grande oportunidade para ampliar, mas Diego fez uma importante defesa evitando o que seria o segundo gol Mineiro.

Em resposta, o Avaí trabalhou a jogada e chegou à área adversária. Na finalização de Reis, aos 10 minutos, depois de um cruzamento de Marquinhos, a bola bateu na trave e saiu.

Aos 12 minutos, o América-MG chegou ao seu segundo gol, através de Leandro Ferreira. O volante chutou de fora da área. A bola desviou em Alê e enganou o goleiro Diego, que nada pode fazer.

Em busca dos gols, o técnico Ricardinho ainda fez outras duas modificações, tirando Julinho para a entrada de Márcio Diogo, e Higor para a entrada de Beto.

Atrás no placar, e sofrendo pressão do adversário, o Avaí acabou por sofrer o terceiro gol aos 36 minutos da etapa final. Fábio Júnior ampliou, depois de cobrança de penalidade máxima, dando números finais ao confronto.

Com a desclassificação na Copa do Brasil, o Avaí concentra seus esforços na estreia da Série B, no dia 24 de maio, diante do Oeste, no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis-SP.


FOTO:
Jamira Furlani

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0 x 3 América-MG
Competição: Copa do Brasil 2013
Data: 16/05/2013
Hora: 19h30min
Estádio: Ressacada
Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Arbitro Assistente 1: Wagner de Almeida Santos-RJ
Arbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim-RJ
Quarto Arbitro: Jefferson Schmidt-SC
Assessor: Marco Antonio Martins-SC

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 4.344
RENDA: R$49.235,00

ELENCO DO AVAÍ
Diego, Arlan (Vinícius Bovi), Pablo, Leandro Silva e Julinho (Márcio Diogo); Alê, Eduardo Costa, Higor (Beto) e Marquinhos; Reis e Roberson
TÉCNICO: Ricardinho

ELENCO DO AMÉRICA-MG
Neneca, Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho (Doriva) e Rodriguinho; Tiago Alves (Willians) e Fábio Júnior (Nikão).
TECNICO: Paulo Comelli

GOLS:
Fábio Júnior (América-MG), aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo (penalidade máxima), e Leandro Ferreira (América-MG), aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS
Fábio Júnior (América-MG), Vitor Hugo (América-MG), Tiago Alves (América-MG), Danilo (América-MG) e Higor (Avaí)

CARTÃO VERMELHO
Nada houve

Obs.: Ficha técnica não oficial. Aguardar a publicação da CBF.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024