Avaí deixa a Copa Votorantim Sub-15 2022

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.

Na tarde desta terça-feira (18/01), o Avaí foi superado pela Seleção de Votorantim pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelas quartas de final as Copa Votorantim Sub-15 2022. Com o resultado adverso, o Leão da Ilha se despediu da competição. A disputa aconteceu no estádio Domênico Mitidieri, em Votorantim-SP. O gol da partida foi marcado por Henrique.

SELEÇÃO DE VOTORANTIM 1X0 AVAÍ
Nos primeiros minutos da disputa, o Avaí teve uma postura ofensiva, em busca do resultado de vitória, o que infelizmente não aconteceu. O adversário imprimiu uma forte marcação, deixando o jogo bastante “estudado” entre as equipes.

O Avaí chegou a balançar as redes na etapa inicial, com gol de Maradona, mas a arbitragem acabou por anular, assinalando um impedimento que talvez não ocorreu.

Faltando cinco minutos para o intervalo, Henrique cabeceou e marcou gol da vitória da Seleção de Votorantim.

No segundo tempo, mesmo atrás no placar, o Avaí criou boas oportunidades através de Lira e Braian. O técnico Gabriel Pelozato mudou a estrutura da equipe com as entradas de Berti, Garrincha e Vini. O Leão chegou a criar boas oportunidades, mas sem efetividade. Com o resultado o Avaí volta para Florianópolis.

“Nossos objetivos aqui em Votorantim foram alcançados. É claro que nós queríamos conquistar mais um título desta importante competição. Não conseguimos, mas disputamos em alto nível, oportunizando aos nossos atletas experiências que na formação deles são fundamentais”, destacou Fabiano Pierri, coordenador geral das categorias de base do Avaí.

“A Copa Votorantim é uma competição de grande visibilidade. Tivemos atletas em destaque durante a competição, assim como também conseguimos mapear outros atletas para quem sabe fazer um captação futura”, finalizou Fabiano Pierri.

A delegação do Avaí retorna a Florianópolis ainda nesta quarta-feira (19) A previsão de chegada é por volta das 11 horas.

FICHA TÉCNICA
JOGO: Seleção de Votorantim 1X0 Avaí
COMPETIÇÃO: Copa Votorantim Sub-15 2022 (quartas de final)
DATA: 18/01/2022 – HORA: 16h30
ESTÁDIO: Domênico Mitidieri – LOCAL: Votorantim-SP

Arbitragem:
Árbitro: Paulo Marcio
Assistente 1: Lucas Maciel
Assistente 2: Luan Grilo
4° árbitro: Marcos Castilho

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Eduardo, Samuel, João Vittor, Marco (c), Pedro (Vini), Rhuann (Brandão), Maradona (Garrincha), Braian, Lira, Eliel, Pablo.
Técnico: Gabriel Pelozato

SELEÇÃO DE VOTORANTIM
Pedro, Gustavo, Henrique, Felipe, Caixa, Marcos, Coutinho, Jean, Juan (Zanardi), Pires, Pedro (Lucas).
Técnico: Neto Canineu

GOL
Seleção Votorantim: Henrique, 25’1T

CARTÕES AMARELOS
Avaí: Marco.

CARTÕES VERMELHOS
Seleção Votorantim: Felipe.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se