O Avaí derrotou a Desportiva Ferroviária por 2 x 1, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES) e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O novo regulamento da competição beneficiava o visitante até com o empate. Diego Jardel e Rômulo fizeram os gols do Leão da Ilha. Agora o desafio é o Brusque domingo, 10h, pelo Catarinense, na Ressacada, quando deve ter a volta de Marquinhos e Denilson, poupados.
A equipe dirigida por Claudinei Oliveira fez um jogo controlado. Perdeu Leandro Silva lesionado logo no começo do jogo. Aos 27 min, numa boa triangulação, Diego Jardel fez 1 x 0. E terminou assim o primeiro tempo.
Na fase final, o Avaí seguiu administrando o placar e conseguiu ampliar aos 15 min,’ com Rômulo. A Desportiva sentiu o golpe, mas ainda descontou de pênalti com Rael. Depois foi só administrar a vantagem é garantir a vaga.
Ficha Técnica
Avaí
Kozlinski; Leandro Silva ( Gustavo), Alemão, Betão e Capa; Ferdinando, Judson, Caio Cesar (Lucas de Sá) e Diego Jardel ; Rômulo (Maurício) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira
Desportiva
Felipe; Brian, Rodrigo Lacraia, Espinho e Cristian Abuda; Vaim (Marques); Dum, Madison (João Vitor), Rael e Paulo Vitor (Lucas Santos). Técnico: Rossato
Gols: Diego Jardel, aos 27min do 1º tempo , Romulo, aos 15 min do 2º tempo e Rael, aos 28 min do 2º tempo.
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por João Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ)