Avaí e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (03/06), em disputa válida pela partida de ida da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. Os gols da disputa realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), foram anotados por Jonathan, para o Avaí, e por Renato Kayzer, para o Athletico Paranaense. A partida de volta acontece no dia 10 de junho, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.
Até os 34 minutos de jogo o Avaí esteve melhor do que o Athletico Paranaense. Logo aos dois minutos, Lourenço quase abriu o placar depois de cruzamento pela esquerda. Na finalização a bola passou muito perto. Logo em seguida, mais uma vez Lourenço, desta vez em chute de longa distância, mas a bola ficou na zaga. Aos 7 minutos Júnior Dutra lançou Getúlio, que dominou na intermediária de ataque e finalizou, obrigando o goleiro a fazer uma importante defesa.
Melhor no jogo, o Avaí quase balançou as redes aos dez minutos, desta vez com Lourenço. O garoto formado nas categorias de base do Avaí arriscou de fora da área, a bola passou muito perto e foi pela linha de fundo! Dois minutos depois, Júnior Dutra fez ótima jogada pela direita e lançou Lourenço na área. Lourenço dominou e chutou forte e cruzado, mas a bola passou rente ao travessão! Aos 22, Diego Renan aproveitou o rebote da zaga e de fora da área finalizou forte, mas a bola foi por cima.
Ainda no primeiro tempo, aos 29, o Avaí teve falta perigosa cobrada por Edilson. A bola desviou na zaga e na sequência o goleiro fez a defesa evitando o gol do Avaí.
GOL DO ATHLETICO
Após um bate e rebate na área, a Getúlio deu um chutão para tirar o perigo, mas a bola bateu nas costas de Renato Kayzer e entrou. Avaí 0x1 Athletico Paranaense.
Aos 42, o Athletico quase ampliou. Em contra-ataque, Renato Kayzer entrou na área e tocou para Nikão, que chutou forte. Glédson defendeu com as pernas e em segura segurou firme a bola que ia entrando.
Na etapa final, a primeira grande oportunidade foi do Athletico, aos cinco minutos. Carlos Eduardo cruzou da direita. Kayzer desviou de cabeça e Khellven chutou rasteiro para importante defesa de Glédson. Segue Avaí 0x1 Athletico.
GOL DO AVAÍ
Jogada pela esquerda e bola cruzada na área. Jonathan recebeu, girou e bateu no cantinho para empatar a partida na Ressacada aos 29 minutos da etapa final. Avaí 1×1 Athletico Paranaense.
Nos minutos finais o Avaí buscou virar o jogo, mas foi parado na forte marcação adversária. Placar final Avaí 1×1 Athletico Paranaense.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Athletico se enfrentaram 30 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Avaí, sete empates e 13 vitórias do Athletico. O Avaí fez 32 gols e sofreu 40.
PARTIDA DE VOLTA
Será no dia 10 de junho, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. A disputa é válida pela partida de volta da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil.
PRÓXIMO JOGO
Será no dia 6 de junho, às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. O adversário será o Vila Nova-GO.
Estará no apito o árbitro Salim Fende Chavez, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e por Evandro de Melo Lima. O trio é Paulista. Quarto árbitro William Machado Steffen e analista de campo Cantucho João Setúbal.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Athletico Paranaense
Competição: Copa do Brasil 2021 – 3ª fase (IDA)
Data: 03/06/2021 – Horário: 19 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-AB-ES
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires-AB-ES
Árbitro Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti-AB-ES
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda-CD-SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal-CBF-SC
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato) e Lourenço (Valdívia); Vinícius Leite (João Lucas), Getúlio (Jonathan) e Júnior Dutra (Renato)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO PARANAENSE:
Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Nikão; Vitinho (Fernando Canesin), Renato Kayzer (Vinicius Mingotti) e Carlos Eduardo (Jadson)
TÉCNICO: António Oliveira
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva
ATHLETICO PARANAENSE: Pedro Henrique, Nikão, Richard
GOLS
AVAÍ: Jonathan, aos 29`2T
ATHLETICO PARANAENSE: Renato Kayzer, aos 34`1T
CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=NU6loS5SLb0″]