Avaí e Botafogo empatam com gol polêmico na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

1 a 1. Este foi o resultado da partida entre Avaí e Botafogo-RJ, em disputa realizada na noite deste sábado (03/07), no estádio Dr. Aderbal ramos da Silva, pela 9ª rodada do campeonato Brasileiro da Série B 2021. Com o resultado, o Avaí soma agora 11 pontos e ocupa a 10ª colocação. Na próxima rodada o adversário será a Ponte Preta-SP.

A disputa foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando abrir o placar. Na etapa inicial, o Avaí colocou uma bola na trave através de Wesley, que arriscou de fora da área logo os 11 minutos de jogo. O Botafogo também teve uma bola na trave. Pedro Castro chutou de fora da área. Glédson fez a defesa parcial e a bola foi na trave e saiu.

Na etapa final, o Avaí abriu o placar aos 24 minutos. Copete recebeu no bico da área e passou para Lourenço na meia-lua. O meia deu um belo drible no marcador e chutou para o fundo das redes na Ressacada. Golaço do garoto formado nas categorias de base do Leão da Ilha.

O Botafogo empatou nos acréscimos, aos 45+2, em um lance mais do que polémico. Marco Antônio, em condição clara de impedimento, fez o 1 a 1 no placar. O bandeira não viu o impedimento, correu e parou na metade do caminho, sinalizando claramente sua dúvida no lance. Placar final Avaí 1×1 Botafogo-RJ.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com Spyros Apóstolo Diamantaras, – pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube -, Avaí e Botafogo se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, sete empates e seis vitórias do Botafogo. O Avaí fez 16 gols e sofreu 24.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 06 de julho de 2021, diante da Ponte Preta-SP, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. A bola vai rolar às 19 horas, em compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Estará no apito o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e por Karla Renata Cavalcanti de Santana. Quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva e analista de campo Newton dos Reis Barreira.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Botafogo-RJ
Competição: Brasileiro Série B 2021 (9ª rodada)
Data: 03/07/2021 – Hora: 21 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro-MTR-GO
Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha-AB-GO
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva-AB-GO
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda-CD-SC
Analista de Campo: Marco Antônio Martins-CBF-SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Valdivia), Lourenço (Jean Martins), Renato (Copete) e Vinícius Leite (João Lucas); Jonathan (Getúlio)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO
Douglas Borges; Daniel Borges (Felipe Ferreira), Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Rafael Carioca); Barreto, Luís Oyama, Pedro Castro (Marco Antônio), Ronald (Warley); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
TÉCNICO: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Betão

GOLS
AVAÍ: Lourenço, aos 24`2T
BOTAFOGO-RJ: Marco Antônio, AOS 45`+2`2t

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO CLAUDINEI OLIVEIRA

[su_youtube url=”https://youtu.be/LASdMslC8Hw”]

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024