Avaí é campeão Rondoniense Sub-17

Postado por: André Palma Ribeiro

Conquista do título do Avaí no Sub-17 só valoriza base em Rondônia   Foto: Alexandre Almeida / Federação Rondônia

O Avaí Rondônia conquistou no fim de semana o título do Campeonato Rondoniense Sub-17 de 2018, após a vitória de 1 x 0 sobre o R1 Esportes, na tarde de domingo (30), no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O gol da vitória foi do atacante José Vitor, aos 26 minutos da etapa inicial. Este trabalho de base vem mostrando seus primeiros resultados no Norte do país.

A competição foi promovida pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e o objetivo é revelar novos valores do futebol rondoniense para o profissional e grandes clubes do país. Para chegar à final, o Avaí derrotou o Vilhenense por 1 x 0 na semifinal, no sábado (29).

Esta conquista do Avaí Rondônia só valoriza o trabalho iniciado há alguns anos pelo Coronel Roberto Luiz da Dores, que coordena a equipe e o projeto de Escolinhas do Avaí, naquele Estado. “O trabalho que realizamos tem revelado grandes talentos para a equipe principal. Temos o exemplo do Luan Pereira e do goleiro Cláudio Vitor, atletas que ajudam o Avaí na caminhada do acesso”, observou.

Troféus e medalhas de campeão e vice foram entregues pelo diretor do Departamento de Competições da Federação, Almir Belarmino, que enfatizou o alto nível da competição. O capitão azurra, Matheus Amorim, levantou o caneco para a comemoração pela conquista.

Ficha Técnica
Avaí 1 x 0 R1 Esportes
Local: Estádio Aluízio Ferreira
Árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro: Reginaldo Alves de Melo;
Gol: José Vitor aos 26′ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Lucas Gomes e Maurício (Avaí); Clebson (R1 Esportes);
Avaí
Evan; Arthur Gusmão (Diego), Maurício, Matheus e Vinícius Gomes; Leandro Neto, Lucas Gomes, Marcelo e James; Isaías Souza (Yan) e José Vitor. Técnico: Lima.
R1 Esportes
Rodrigo; João Victor, Ryan, Rafael e Douglas; Wellington (Duran), Carlos André (Cesar Mota), Guilherme e Wesley; Clebson e Victor (Lucas). Técnico: José Fagundes.

Capitão azurra Matheus Amorim recebe o troféu do diretor da Federação      Foto: Alexandre Almeira / Federação Rondônia

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.