Avaí e Ceará empatam, em Fortaleza, pelo Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

Empate em 1 a 1 em grande jogo no Ceará – FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (30/05), Ceará e Avaí empataram em 1 a 1, em compromisso válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. A disputa aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará. Os gols do jogo foi anotado por William, para o Ceará, e por Ramon Netto, para o Avaí

Mesmo com o forte sol, as duas equipes iniciaram a partir em alta velocidade, buscando abrir o placar. O Avaí esteve melhor postado ofensivamente nos minutos iniciais, mas foi o Ceará quem colocou uma bola na trave logo aos seis minutos. O Avaí respondeu com Jonathan, que perdeu um gol claro. O artilheiro do Avaí na competição avançou, passou pelo goleiro e, desequilibrado, não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.
Na sequência, mais um lance de perigo à favor do Avaí. Falta pela esquerda. Falcão cobrou na pequena área e o goleiro adversário fez a defesa evitando o cabeceio do ataque avaiano. Em resposta, em jogo de lá e cá, o Ceará chegou mais uma vez com bola na trave. O camisa 7 soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Léo Lopes. Já no final da etapa inicial, mais uma oportunidade dos donos da casa. Léo Lopes fez uma grande defesa, garantindo o 0 a 0.

Na etapa final, o Avaí também teve uma bola na trave, depois de cobrança de escanteio pela direita, porém a arbitragem assinalou irregularidade na jogada.
O Ceará respondeu com Kelvin, que chutou firme, para defesa de Léo Lopes.

GOL DO CEARÁ
Foi uma grande jogada pela esquerda. Paulo Vitor passou pelos marcadores e tocou para Willian, que deslocou os zagueiros e colocar no fundo da rede.
Já nos minutos finais do jogo, o Avaí quase empatou. Em bola levantada na área em jogada pela esquerda, Netto, de cabeça finalizou, mas a bola foi por cima do gol.
Nos acréscimos, o Ceará chegou a balançar a rede mais uma vez. Gol não validado pela arbitragem, que assinalou impedimento.

QUE JOGO!
Gol de Ramon Netto, para o Avaí. Aos 49 do segundo, depois de um contra-ataque do Avaí.

1 A 1 E FIM DE JOGO
O Avaí esteve em campo com: 1- Léo Lopes; 2- Felipe (Ramon Netto), 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon; 7- Wesley, 5- Marcinho (14- Renato), 8- Falcão (Eduardo) e 10- Dudu (15- Julian); 9- Jonathan e 11- Tucão (16- Caio).

“Foi um jogo difícil, muito calor. Mesmo assim criamos grande oportunidade e acabamos por sofrer o gol. Lutamos até o fim e fomos premiados pelo gol de empate. Agora é seguir trabalhando forte, pois na semana que vem recebemos, na Ressacada, o Athletico”, comentou Fabrício Bento, técnico da equipe.
Com o resultado, o Avaí soma agora cinco pontos, em três jogos. Na estreia, o Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Na segunda rodada, o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Vitória.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 13 de junho (quinta-feira), diante do Athletico, em partida válida pela 4ª rodada da competição. A bola vai rolar às 15h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.

FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.
FOTO: Fabiano Rateke / AVAÍ F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024