O Avaí enfrentou a Chapecoense na tarde deste domingo (27), em disputa válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola rolou às 15h45, na Arena Condá, em Chapecó. Empate em 0 a 0. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 27 pontos, ocupando a 15ª colocação na tábua de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, às 15h30 do dia 02 de setembro, em compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023.
CHAPECOENSE-SC 0x0 AVAÍ
A primeira oportunidade do jogo foi do Avaí, logo aos 2 minutos de bola rolando. Jogada pela direita e finalização de Wellington. Um chute cruzado que passou muito perto. Logo em seguida, aos 8 minutos, quase gol do Avaí. Poveda fez lindo passe na área para Igor Inocêncio, que disparou um forte chute, obrigando uma difícil defesa do goleiro, colocando para escanteio. Na cobrança, a defesa tira o perigo.
NA TRAVE
Em ataque do Avaí pela esquerda, a bola é colocada na área. Felippinho dispara uma bomba, que explode na trave do canto esquerdo do goleiro da Chapecoense.
Ainda no primeiro tempo, aos 43, Poveda recebeu na entrada da área e tocou para Gava, pela direita, que finalizou no cantinho, mas o goleiro Airton fez mais uma grande defesa. Na sequência, no rebote, Poveda tenta o giro, mas cai na área sentindo o tornozelo.
A melhor chance da Chapecoense no primeiro tempo foi aos 40 minutos, em cruzamento de Pavani, para finalização, de cabeça, de Marcinho. Igor Bohn fez a defesa.
Na etapa final, no primeiro lance de jogo, a Chapecoense quase abriu o placar. Jogada pela direita e bola cruzada na área. Marcinho foi quem cruzou e Kayke, de letra, tentou fazer o gol, mas Igor Bohn estava atento e desviou. A bola ainda tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa do Avaí tirou o perigo. Aos 26, A Chapecoense chegou mais uma vez, desta vez em cobrança de escanteio pela esquerda. Bola na área e finalização de Pavani. Igor Bohn fez a defesa.
QUASE GOL DO LEÃO
Thales Oleques cobrou falta com capricho, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora, encanando metade do estádio. Seria um golaço na Arena.
Nos minutos finais, a partida foi até os 45`+7`
, as duas equipes tiveram chances, mas os defensores estavam atentos.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 166 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 48 empates e 62 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 195 gols e sofreu 188.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense-SC 0x0 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (25ª rodada)
Data: 27/08/2023 – Hora: 15h45
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó, Santa Catarina
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: João Vitor Gobi-SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques-SP
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-SC
Assessor: Claudio Jose de Oliveira Soares-RJ
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
AVAR: Flavio Gomes Barroca-RN
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia-RJ
PÚBLICO E RENDA
Público total: 11.199
Renda: R$ 202.250,00
ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE-SC
Airton; Ronei (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Kaio (Bruno Vinícius) e Giovanni Pavani; Marcinho (Marco Antônio), Kayke (Henrique Dourado) e Alisson Farias (Felipe Ferreira)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques, Douglas, Alan Costa e Natanael; Wellington, Fellipe Bastos (Jean Cléber) e Rafael Gava (Xavier); Igor Inocêncio (Denilson Goulart), Poveda (Gazão) e Felipinho (Modesto)
TÉCNICO: Eduardo Barroca
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Wellington, Modesto, Natanael
Confira AQUI a sumula oficial da partida.
CONFIRA NA TV AVAÍ A COLETIVA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA