O Avaí Sub-23 avançou para a próxima fase do Brasileiro de Aspirantes 2021. Na última rodada, a equipe empatou em 1 a 1, com o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (06), com gol de Adiel, aos 50 do segundo tempo.
Com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o Avaí se classificou na quarta posição, com 14 pontos no Grupo B, com Fortaleza na liderança, com 22, RB Bragantino em segundo, com 16, e Bahia no terceiro lugar, com 15 pontos.
O técnico Evando Camillato comentou sobre a disparada do Leão na metade da primeira fase. “Foi o momento em que viramos a chave, quatro jogos com dois empates e duas vitórias. Ganhamos do Corinthians em São Paulo, ganhamos do Cuiabá em casa, empatamos com o Grêmio em casa e agora fora com o Juventude, que nos deu a classificação”, disse o treinador.
Evando também ressaltou a dificuldade do grupo B. “O nosso grupo era muito forte, se fossemos do outro grupo (A) seríamos segundo colocados com tranquilidade. Já estaríamos classificados há um bom tempo”, comentou o técnico e ídolo da Nação Avaiana. “Então, a nossa classificação foi boa e o nosso desempenho foi bom”, finalizou Evando.
Agora, o Leão está no grupo D, junto de Fortaleza, Bahia e RB Bragantino, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. “Nós temos que melhorar em muitos aspectos para competirmos com equipes fortes e grandes, que têm seus elencos montados com atletas que estão no grupo da série A. Precisamos estar no nosso maior nível para representar bem o Avaí. Mas de qualquer forma, estamos orgulhosos pela classificação e vamos em busca da segunda fase para obtermos um desempenho ainda melhor e colocar o Avaí nas fases finais do campeonato”, concluiu Evando.
Na próxima fase, os dois times com maior pontuação passam para a semifinal da competição. Os confrontos e as datas serão definidos e divulgados pela CBF.