Em partida realizada na noite desta quinta-feira (26), Avaí e Guarani estiveram em campo na cidade de Palhoça e empataram em dois gols. Os gols foram anotados por Vitinho e Pablo (contra) para o Guarani, e André Lima e Anderson Lopes para o Avaí. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.
O confronto foi aberto, com as duas equipes trabalhando a bola e criando jogadas para balançar a rede.
Foi assim que logo aos 14 minutos, o Guarani abriu o placar depois de cobrança de penalidade máxima. Vagner foi no canto certo, mas a cobrança foi certeira e com endereço.
O Avaí empatou logo em seguida, aos 17 minutos. André Lima fez de cabeça, depois Renan Oliveira cobrar escanteio. André Lima finalizou com força, empatando o confronto. 1 a 1.
Com o jogo lá e cá, o Guarani chegou ao segundo gol aos 30 minutos. O gol surgiu em um belo lance de Michel, que recebeu lançamento, matou no peito e tentou passar por Pablo. Desequilibrado, Pablo tenta tirar a bola, mas de canela colocou para o fundo do gol de Vagner. Gol contra. 2 a 1 para o Guarani.
Ainda no primeiro tempo, aos 38, em um lance próximo ao meio campo, Philipe Maia fez jogada perigosa e recebeu cartão vermelho apresentado de forma direta pelo árbitro Héber Roberto Lopes.
Mesmo com um a menos, na etapa final o Avaí não deixou de buscar um resultado melhor.
Com chuva e com o gramado bastante molhado, o Avaí chegou ao gol de empate logo aos 2 minutos da etapa final. Anderson Lopes sofreu falta dentro da área. E ele mesmo cobrou a penalidade máxima para fazer 2 a 2 no placar. Chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Rocha, que nada pode fazer.
Na sequência, o Leão da Ilha ainda teve outras oportunidades com Anderson Lopes, aos 25, e André Lima, aos 38 e aos 41, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2.
Com estes resultados, o Avaí soma agora seis pontos na tabela de classificação da competição e dá Adeus a possibilidade matemática de classificação para o hexagonal final da competição.
Os confrontos: Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Guarani se enfrentaram 21 vezes na história. O retrospecto aponta 14 vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e duas vitórias do Guarani. O Avaí fez 53 gols e o Guarani 20 gols.
Próxima partida: Será no dia 1º de março (domingo), diante do Figueirense. O confronto está marcado para às 16 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Guarani 2×2 AVAÍ
Competição: Campeonato Catarinense 2015
Data: 26/02/2015
Hora: 19h30
Estádio: Renato Silveira
Local: Palhoça-SC
ARBITRAGEM
Árbitro: Héber Roberto Lopes – FIFA
Árbitro Assistente 1: Kléber Lúcio Gil – FIFA
Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – CBF
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Avaliador: Marco Antônio Martins
Delegado: Alexandre de Souza
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 725
RENDA: R$ 15.190,00
ELENCO DO Guarani
Rodrigo Rocha, Cleiton Garcia, Kaká, Fábio Fidélis, Xipote (Marcos Amaral), Vandreson Stolk, Brenno (Felipe Oliveira) Basso, Michel, Vitinho, Hégon (Cristian) e Gustavo Santos.
Técnico: Amaro Júnior
ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Pablo, Philipe Maia, Antonio Carlos e Eltinho; Uelliton, Claudinei, Tinga (Edinho) e Renan Oliveira;(Ronaldo Alves); Anderson Lopes (Romulo) e André Lima
Técnico: Geninho
GOLS
GUARANI: Vitinho, aos 14`1T e Pablo (contra), aos 30`1T
AVAÍ: André Lima, aos 17`1T e Anderson Lopes, aos 2`2T.
CARTÕES AMARELOS
GUARANI: Kaká e Gustavo Santos
AVAÍ: Anderson Lopes e Eltinho
CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Philipe Maia