Avaí e Marcílio Dias empatam sem gols na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí e Marcílio Dias empataram em 0 a 0, pela 7ª rodada do Catarinense 2021 – Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Empate em 0 a 0. Este foi o placar da disputa entre Avaí e Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021. Com a bola rolando no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), – na noite desta quinta-feira (1º/04) -, o Avaí teve maior volume de jogadas ofensivas, tanto na etapa inicial, quanto final. Com o resultado, o Avaí soma agora 8 pontos, em 6 jogos.

A primeira boa oportunidade do Avaí foi logo aos 7 minutos. Lourenço cobrou falta frontal. Foi uma cobrança perfeita, no canto do goleiro Belliato, que se esticou todo e fez a defesa. O Marcílio Dias chegou com perigo aos 14 minutos. Cobrança de escanteio pela direita. A bola foi na área e Luis Menezes, de cabeça, finalizou forte, mas para fora.

O Avaí chegou mais uma vez com perigo aos 18 minutos, quando Thiaguinho recebeu na ponta direita e tocou para Felipe fazer o cruzamento. Na finalização avaiana, a defesa cortou para escanteio. Lourenço cobrou. Getúlio foi nela e finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 30, Thiaguinho fez uma bonita jogada. Passou pelo marcador e bateu cruzado, mas a bola saiu muito fraca, sem perigo para o goleiro Belliato. Na sequência, aos 33, Thiaguinho teve mais uma boa oportunidade em finalização da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o Avaí manteve a iniciativa de buscar criar jogadas ofensivas em busca do gol. Aos 8, Getúlio tentou passe açucarado para Diego Renan, mas Belliato saiu do gol ficou com a bola. Aos 17, Iury avançou pela direita, cruzou, mas a defesa cortou para escanteio. Na cobrança da bola parada, Getúlio subiu e de cabeça finalizou em gol, mas Belliato ficou com ela mais uma vez.

Melhor no jogo, o Leão chegou com grande perigo aos 32. Iury fez jogada pela direita e cruzou na meia lua. Jonathan interceptou a bola, girou e finalizou forte. A bola passou muito perto da trave e saiu.
Já no final do jogo, aos 44, uma confusão tirou de jogo o Betão e Batista, expulsos de forma direta. A confusão continuou e Bruno, no banco, também recebeu o vermelho.

Nos acréscimos, aos 45+3, Giovanni cobrou falta perigosa para o Avaí. A bola tinha endereço certo, mas desviou no defensor e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola ia entrando, mas Belliato se esticou todo e deu um toquinho nela, evitando a vitória avaiana.

Na sequência, aos 45`+4`, Getúlio teve a última chance do Avaí na disputa. Bola na área e o recurso foi uma bicicleta, mas a bola subiu de mais e saiu pela linha de fundo. Placar final, Avaí 0x0 Marcílio Dias.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, foram 191 jogos, sendo 77 vitórias do Avaí, 48 empates e 66 vitórias Marcílio Dias. Foram 262 gols Avaí e 234 gols Marcílio Dias.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 4 de abril de 2021, diante do Metropolitano, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama-SC. Em compromisso válido pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021, a bola vai rolar às 16 horas. Estará no apito o árbitro Diego da Costa Cidral, auxiliado por Lourival da Luaz e por Alberto do Aragão Júnior. O quarto árbitro Cinésio Mendes Júnior, avaliador/avaliador físico Fernando Lopes, e o delegado Waldir Waldemiro Weinrich.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x0 Marcílio Dias
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 1º/04/2021 – Hora: 19h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistente 1: Diogo Berndt
Assistente 2: Hector Andrew Lisboa Jacques
Quarto Árbitro: Cinésio Mendes Júnior
Avaliador/Avaliador Físico: Alcides Zawaski Pazetto
Delegado: Manoel de Paula Machado

ELENCO DO AVAÍ
Glédson; Felipe Santos (Iury), Alemão, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato, Bruno Silva (Luan Silva) e Thiaguinho (Giovanni); Lourenço (Jô), Júnior Dutra (Jonathan) e Getúlio
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ELENCO DO MARCÍLIO DIAS
Belliato; Weriton, Rafael Klein, Magrão e Fernando; Luiz Meneses, Guilherme Xavier e João Henrique (Nathan Ferreira); Franklin (Batista), Zé Vitor (David Batista) e Nathan Cachorrão (Medina)
TÉCNICO: Teco

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva, Getúlio, Lourenço, Alemão
MARCÍLIO DIAS: Weriton, Fernando, David Batista

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Betão (direto), Bruno Silva (direto)
MARCÍLIO DIAS: David Batista (direto)

CONFIRA A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KfkhdZ59SBE”]

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024