Avaí e Mirassol-SP ficam no empate em jogo de quatro gols

Postado por: André Palma Ribeiro

Avaí esteve na frente por duas oportunidades, com gols de Eduardo e Douglas – Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí enfrentou o Mirassol-SP, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo, na noite desta terça-feira (1º/08), em disputa válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Empate em 2 a 2, em jogo de muita emoção para os dois lados. O Avaí chegou a estar na frente do placar por duas oportunidades, mas em um lance de bola parada, nos descontos, o Mirassol empatou e deu números finais ao confronto. A bola rolou às 19 horas. Com o resultado, o Leão da Ilha soma agora 18 pontos e ocupa a 18ª colocação na tábua de classificação, (com um jogo a menos atrasado). Na próxima rodada, o adversário será o Criciúma-SC, às 15h30 do dia 05 (sábado), em compromisso válido pela 22ª rodada da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

MIRASSOL-SP 2×2 AVAÍ
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Mirassol, aos 14 minutos. Jogada pela direita e Danielzinho arriscou chute cruzado de fora da área. A bola passou muito perto, mas foi pela linha de fundo. O Mirassol chegou mais uma vez com perigo aos 15 minutos. Yuri disparou uma bomba, para uma grande defesa do goleiro avaiano Igor Bohn . Aos 35, o Mirassol abriu o placar, mas não valeu! Gabriel fez jogada pela esquerda e colocou na área, na cabeça de Zé Roberto, que abriu o placar. Na revisão do VAR, impedimento! Segue 0 a 0.

A primeira boa oportunidade do Avaí foi aos 44. Jogada pela esquerda e bola tocada para Pottker, que arriscou de primeira, assustando o goleiro adversário. A bola saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o Mirassol quase abriu o placar no primeiro minuto de bola rolando. A bola passou muito perto do gol de Igor Bohn. O Avaí respondeu aos três minutos. Natanael recebeu pela esquerda, na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou muito perto, mas foi pela linha de fundo. Aos sete, Negueba disparou uma bom e Igor Bohn colocou para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou o perigo.
Na sequência, Natanael fez jogada pela esquerda, invertendo o jogo na direita para Pottker, que matou no peito, ajeitou e colocou a bola na área para Eduardo, de cabeça, abrir o placar aos 16 minutos. Mirassol 0x1 Avaí

O Mirassol empatou aos 28, depois de cruzamento pela direita. Camilo colocou a bola na cabeça de Cristian, que balançou as redes. O Avaí voltou a marcar aos 45`+1. Felipe Bastos cobrou falta aos 45. Muralha falhou e na sobra Douglas colocou o Avaí na frente mais uma vez. Mirassol 1×2 Avaí. O Mirassol empatou mais uma vez aos 45`+4`. Gol de falta frontal. Uma bomba, no cantinho. Placar final Mirassol 2×2 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Mirassol-SP se enfrentaram duas vezes na história. Foram até aqui uma vitória do Avaí e um empate. O Avaí fez três gols e sofreu dois.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
Mirassol-SP 2×2 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (21ª rodada)
Data: 1º/08/2023 – Hora: 19 horas
Estádio: José Maria de Campos Maia – Local: Mirassol, São Paulo

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim AL
Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares AL
Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos RN
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva SP
Assessor: Jose Alexandre Barbosa Lima RJ
Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Diogo Carvalho Silva RJ
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho SP

PÚBLICO E RENDA
Público:
2.357
Renda: R$ 28.260,00

ESCALAÇÃO DO MARISSOL-SP
Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Camilo), Negueba (Matheusinho), Danielzinho e Gabriel (Fernandinho); Chico Kim (Flávio) e Zé Roberto (Cristian)
TÉCNICO: Mozart

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Igor, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington (Xavier), Eduardo (Douglas) e Gava (Fellipe Bastos); Pottker, Denilson (Poveda), Felipinho (Natanael) 
TÉCNICO:
Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
MARISSOL-SP: Yuri Lima, Danielzinho, Zé Roberto
AVAÍ:
Cortez, Denilson e Felipinho

GOLS
MIRASSOL-SP:
 Guilherme Biro, aos 28`2T , e Cristian, aos aos 45`+4`2T
AVAÍ: Eduardo, aos 15`2T, e Douglas, aos 45`+1`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA NA TV AVAÍ A COLETIVA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Brusque

Nesta ensolarada e quente manhã de sexta-feira (23), o Avaí finalizou a preparação para o confronto deste final de semana.

23/02/2024