Na última sexta-feira (8) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes. Dos 239 avaliados, o Avaí Futebol Clube figura na 25ª colocação, com 5.477 pontos, sendo o melhor clube catarinense da lista. O Leão, no caso as Leoas, também figuram na liderança entre os times de Santa Catarina no feminino, ocupando a 4ª colocação geral, com 8.336 pontos.
O Ranking Nacional de Clubes (RNC) estabelece uma classificação técnica entre 239 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. No caso do feminino o ranking leva em conta os cinco últimos anos e avalia 101 equipes. “É motivo de orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Vamos buscar melhorar sempre essa posição e já estamos trabalhando para isso diariamente. Não apenas em montagem de time, mas de estrutura de clube, que é algo que vai nos permitir um crescimento sustentável e perene no médio e longo prazo”, comenta o presidente Júlio César Heerdt.
Campeão Catarinense pela 14ª vez em 2023 e mais uma vez garantido na primeira divisão nacional, o Avaí Kindermann, equipe feminina do Leão, segue como a melhor equipe do estado com larga vantagem sobre o catarinense seguinte. “Honrados e felizes com essa conquista, que nos motiva a manter a trajetória de sucesso do Avaí/Kindermann e, sobretudo, o legado do Salézio Kindermann, perpetuando sua história de sucesso. E, nessa direção, com o apoio incondicional da executiva do Avaí Futebol Clube, estamos montando, dentro de nossa realidade financeira, um elenco para continuar brilhando e encantando a Nação Avaiana. Assim com determinação, raça e resiliência vamos buscar, continuar entre os 10 melhores clubes brasileiros em 2024”, comenta Edison Roberto de Souza, presidente do Avaí Kindermann.