Avaí e Santos-SP ficam no empate em 1 a 1

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Avaí e Santos-SP se enfrentaram na Arena Barueri, em Barueri, neste sábado (05). A bola rolou às 16h30, em compromisso válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Empate em 1 a 1, com gols de Marcos Leonardo, aos 4`1T (pênalti), para o Santos-SP, e Raniele, aos 5`2T, para o Avaí. Com o resultado, o Avaí soma agora 29 pontos, ocupando a 19ª colocação na competição e está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Ceará-CE. A bola vai rolar às 19 horas do dia 09 de novembro (quarta-feira), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

SANTOS 1X1 AVAÍ

O Santos abriu o placar logo no inicio do jogo, aos 4 minutos, em cobrança de penalidade máxima. As duas equipes não foram bem na etapa inicial. A melhor chance do Avaí foi somente aos 33 minutos de bola rolando. Bruno Silva recebeu de Vitinho e cruzou para Marcinho. De cabeça o garoto quase empatou, mas o goleiro João Paulo fez uma difícil defesa.

Na etapa final, o Avaí foi melhor do que o Santos. Tocou a bola e criou boas oportunidades. Logo aos 5 minutos, Ranieli empatou o jogo. Logo em seguida, aos 10, Vitinho tenta finalizar, mas a defesa tira. Na sobra, Raniele chuta forte de fora da área e obriga mais uma grande defesa do goleiro João Paulo. Outra oportunidade foi aos 43. Eduardo foi lançado pela direita e colocou a bola na área. Na finalização, o goleiro evitou o gol do Avaí. Já nos acréscimos, aos 45`+2, Gaspar teve boa oportunidade, mas pegou mal na bola, que foi longe do gol. No último lance do jogo, aos 45`+6, Lucas Ventura recebeu a bola na intermediária e avançou com velocidade. Passou pelos marcadores e já na entrada da área finalizou rasteiro, mas João Paulo evitou o gol da virada do Avaí. Placar final Santos-SP 1×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Santos se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, sete empates e oito vitórias da equipe Paulista. O Avaí fez 22 gols e o Santos 30 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Ceará-CE, em disputa válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas do dia 09 de novembro (quarta-feira), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.
.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Santos-SP 1×1 Avaí
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (36ª rodada)
Data: 05/11/2022 – Hora: 16h30
Estádio: Arena Barueri – Local: Barueri, São Paulo

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)-GO
Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos-RN
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)-RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca-RN
Observador de VAR: Alicio Pena Junior-MG

PÚBLICO E RENDA
Público total: 18.686
Renda: R$ 826.000,00

ESCALAÇÃO DO SANTOS-SP
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandri), Camacho (Rwan Seco) e Bruno Oliveira (Luan); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Lucas Barbosa)
TÉCNICO: Orlando Ribeiro

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean Cleber) e Vitinho (Muriqui); Pablo Dyego (Gaspar) e Marcinho (Felipinho)
TÉCNICO: Fabrício Bento

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Marquinhos Santos (Aux. Técnico)
SANTOS-SP: Rodrigo Fernández, Luiz Felipe, Vinícius Zanocelo (no banco)

GOLS
SANTOS: Marcos Leonardo, aos 4`1T (pênalti)
AVAÍ: Raniele, aos 5`2T

Confira AQUI a ficha técnica oficial da partida.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024