Em partida realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Avaí enfrentou o América-MG e foi superado pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela 35ª rodada da competição.
Debaixo de muita chuva, as equipes buscaram finalizar em gol, de média e longa distância. O Avaí chegou a marcar um gol logo no início de jogo, mas o assistente assinalou impedimento e não validou a jogada.
Na etapa final, o América definiu o jogo em três lances: aos 2, 16 e 26. O primeiro gol foi de Adalberto. A jogada iniciou em cobrança de falta pela esquerda. Um mini escanteio. A bola foi alçada na área e, de cabeça, Adalberto fez 1 a 0. Aos 16, Obina marcou o segundo dos donos da casa, em cobrança de penalidade máxima.
Atrás do placar, o Avaí foi em busca do seu gol, mas acabou por levar o terceiro, aos 26 minutos. O gol saiu dos pés Renan Oliveira que deu um toque preciso e deixou Renan Oliveira livre para marcar 3 a 0 e fechar o placar.
Com o resultado, o Avaí permanece com 53 pontos na classificação geral da competição.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube Spyros Diamantaras, Avaí e América-MG se enfrentaram 16 vezes. São seis vitórias do América, cinco empates e cinco vitórias do Leão. O Avaí marcou 16 gols e sofreu 20.
Na próxima rodada, o Avaí joga na Ressacada, em Florianópolis. O adversário será a Portuguesa-SP. O confronto vai acontecer às 19h30 do dia 18 de novembro. A partida é válida pela 36ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Jogo: América-MG 3×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2014
Data: 14/11/2014 (sexta-feira)
Hora: 21h50
Estádio: Independência
Local: Belo Horizonte-MG
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Junior – SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG (CBF-1)
Assessor: Angelo Antonio Ferrari – MG (ASS)
PÚBLICO E RENDA
Não divulgado
ELENCO DO AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo, Raul; Leandro Guerreiro (Thiago Santos). Andrei Girotto, Mancini (Renan Oliveira), Gilson; Willians (Magrão) e Obina
TÉCNICO: Givanildo Oliveira
ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Bocão (Diego Felipe), Antonio Carlos, Pablo, Eltinho; Eduardo Costa, Revson (Diego Viana), João Filipe, Marquinhos; Anderson Lopes (Bruno Mendes) e Roberto
TÉCNICO: Geninho
CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Eduardo Costa
AMÉRICA-MG: Adalberto, Gilson e Raul
CARTÃO VERMELHO
AMÉRICA-MG: Obina (vermelho direto)