Avaí é superado em Fortaleza

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Avaí e Fortaleza-CE se enfrentaram no estádio Castelão, neste domingo (09/10). A bola rolou às 16h, em compromisso válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do Fortaleza-CE, pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Hércules, ambos na segunda etapa da partida. Com o resultado, o Avaí segue com 28 pontos, ocupando a 19ª colocação na competição. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Fluminense-RJ, na Ressacada, às 19h do próximo domingo (16).

O JOGO

O Avaí iniciou a partida bastante modificado pelo técnico Lisca. Ele promoveu a estreia de Raphael Rodrigues, na zaga, além de escalar Marcinho e Renato no ataque, ao lado de Bissoli. E equipe veio a campo com Vladimir, Kevin. Raniele, Raphael Rodrigues e Cortez. Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre. Marcinho, Renato e Bissoli. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Avaí anulando bem a equipe cearense e tentando o contra-ataque. Num desses momentos, Bruno Silva apareceu na área, limpou a marcação e chutou, a bola desviou no zagueiro e acertou o travessão. Foi a melhor chance de ambas as equipes no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Leão permaneceu fazendo uma boa partida, mas aos 9 minutos sofreu o primeiro gol. Thiago Galhardo recebeu na entrada da área e bateu no canto, sem chance para Vladimir. O técnico Lisca fez alterações na equipe, colocando Pablo Dyego e Rômulo, e a equipe seguiu na busca pelo empate, por meio de escanteios e jogadas pela linha de fundo. O Avaí quase empatou em cobrança de escanteio, quando Raniele cabeceou para defesa do goleiro Fernando Miguel. No rebote, novo cruzamento e Bissoli acertou acertou o travessão pela segunda vez na partida. Um minuto depois desse lance, aos 44 minutos do segundo tempo, Hercules aproveitou o chute de Robson e fez o segundo para o time da casa. Final, Fortaleza 2 x 0 Avaí.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Fortaleza 2×0 Avaí
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (31ª rodada)
Data: 09/10/2022 – Hora: 16 horas
Estádio: Castelão – Local: Fortaleza, Ceará.

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira-SP
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho-CE
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski-PR
AVAR: Luciano Roggenbaum-PR
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu-DF

PÚBLICO E RENDA
Público total: 40.968
Renda: R$ 582.992,00

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA-CE

Fernando Miguel, Tinga, Britez, Titi e Juninho Capixaba. Caio Alexandre, Lucas Sasha (José Welison), Otero (Hercules), Lucas Crispim (Pedro Rocha). Moises (Robson) e Thiago Galhardo (Romarinho).
TÉCNICO: Juan Pablo Vojvoda

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Kevin (Rômulo), Raniele, Raphael Rodrigues e Cortez; Lucas Ventura (Mateus Sarará), Bruno Silva (Jean Cléber), Jean Pyerre (Nathan); Marcinho (Pablo Dyego), Bissoli e Renato.
TÉCNICO: Lisca

CARTÕES AMARELOS

FORTALEZA-CE: Tinga
AVAÍ: Bruno Silva

GOLS
FORTALEZA-CE: Thiago Galhardo (9 2T) e Hércules (44 2T)

Confira AQUI a ficha técnica oficial da partida.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024