1 a 0. Este foi o placar da partida realizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, dia 10 de abril. Em jogo válido pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí buscou, desde o início, a vitória no estádio Raulino de Oliveira, mas acabou por sofrer um gol aos 45 minutos da etapa final.
O lance do gol, polêmico, foi gerado após um lançamento pela esquerda. Diego, goleiro azurra, saiu na bola e teve sua ação interferida diretamente por um encontrão com o adversário. Para alguns foi falta e para outros não! O fato é que a bola parou no fundo do gol de Diego. 1 a 0.
Com o resultado, o Avaí precisa agora vencer por 2 gols de vantagem na partida de volta, – no dia 25 de abril, às 19h30min, na Ressacada, em Florianópolis -, para passar para a próxima fase da competição. Em caso de vitória avaiana pelo placar de 1 a 0, a decisão será definida nas cobranças de penalidades máximas.
Antes, pelo Campeonato Catarinense, o Avaí enfrenta o Metropolitano, a partir das 16 horas do dia 14 de abril (domingo). A partida é valida pela 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense Chevrolet Divisão Principal 2013.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Volta Redonda 1 x 0 Avaí
Competição: Copa do Brasil 2013
Data: 10/04/2013
Hora: 20h30min
Estádio: Raulino de Oliveira
Local: Volta Redonda-RJ
Árbitro: Vinicius Furlan-SP
Assistente 1: Celso Barbosa de Oliveira-SP
Assistente 2: Herman Brumel Vani-SP
Quarto Arbitro: Philip Georg Bennett-RJ
Assessor: Joao J da Silva Loureiro-RJ
ELENCO DO VOLTA REDONDA
Gatti; Lorran, André Alves, Leonardo Luiz e Da Silva (Eduardo Pina); Bruno Barra, Adriano Felício e Marcelo Régis (Geraldo) ; Frontini e Sassá
Técnico: Cairo Lima.
ELENCO DO AVAÍ
Diego; Arlan, Pablo, Alef, Julinho; Alê, Marrone (Ricardinho), Higor, Nádson (Ildemar) ; Rodriguinho (Roberson) e Reis
Técnico: Ricardinho
GOL:
André Alves (Volta Redonda), aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS:
Bruno Barra (Volta Redonda), Arlan (Avaí), Julinho (Avaí) e Ildemar (Avaí).
CARTÃO VERMELHO
Nada houve