Nesta tarde de sexta-feira (24), o Sub-20 do Leão da Ilha foi superado pelo Barra no placar de 2 a 0. A partida ocorreu no campo 1 do CFA, e foi válida pela 1ª rodada do estadual. Apesar de ter tido a maior posse de bola e mais chances de gols, o resultado não veio para a Base Avaiana.
Após a partida, o técnico Raphael Laruccia avaliou a atuação da equipe. ‘’Em termos de desempenho, acredito que fizemos um bom jogo dentro daquilo que a gente vem trabalhando. Conseguimos cumprir bem com as ideias que estabelecemos para o time, mas não fomos eficientes e temos que ter consciência disso. O jogo de futebol não é feito de posse de bola, ele é feito de oportunidades criadas e concluídas com sucesso. Nós criamos oportunidades, não as concluímos com sucesso e pagamos um preço por isso”.
A partir disso, Raphael também destacou o início de temporada, com o novo elenco. “É início de competição e a gente tem muita coisa para ajustar, sabemos que o resultado não foi legal e não foi de acordo com o tamanho que é o Avaí. Temos que ter ciência disso e vamos buscar trabalhar durante essa semana, para que no próximo jogo já compensarmos o resultado negativo de hoje, tendo um resultado positivo. Mas de uma maneira geral fizemos um bom jogo, porém deixamos a desejar em alguns aspectos ali que a gente precisa ajustar e é nisso que vamos focar nessa semana de trabalho agora’’.
PRÓXIMO JOGO
A categoria volta a campo no próximo sábado (01/04), às 15h, contra o Joinville, no CT Morro do Meio, pela 2ª rodada do Catarinense.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x2 Barra
Competição: Catarinense Sub-20 2023
Data: 24/03/2023 – Hora: 15h
Estádio: CFA João Nilson Zunino
Local: Florianópolis – SC
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Marcos; Di Santo, Wilian, Vini ©, Eugênio (João Pedro), BG, Favero (Henrique), Cássio (Maiky), Kenzo (Ronaldy), Cadu e João Wesley (Dhiordan).
Técnico: Raphael Laruccia
CARTÕES AMARELOS
Kenzo e Vini
ESCALAÇÃO DO BARRA
Alesson; Vitor, Lino, Gabriel ©, Bruno Ramos, Perin, Cauã, Ererico, Davis, Caike e Saymom
Técnico: Adem Karaca
GOLS: Diego Lanzarini e Perin.