Avaí é superado no sul do Estado

Postado por: André Palma Ribeiro

Jogando no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC, o Avaí acabou por perder para a Chapecoense, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2016.

O Avaí apresentou um bom futebol na etapa inicial, tendo boas oportunidades para abrir o placar, através de Wilker, Caio César e Gabriel, mas foi a Chapecoense quem abriu o placar no final da etapa inicial. Cléber Santana, em cobrança de penalidade máxima, fez 1 a 0 para o time do Oeste Catarinense.

Na etapa final, o Avaí buscou criar novas oportunidades, mas mais uma vez foi o time do Oeste de Santa Catarina quem balançou a rede. Em bola cruzada na área, Bruno Rangel, de cabeça, colocou no placar Avaí 0 x 2 Chapecoense.

O Avaí marcou o seu gol aos 32 minutos, através de Rômulo. O lance do gol surgiu em jogada de Caio Cesar, que carregou a bola no meio de campo e tocou para Romulo, que recebeu, driblou o goleiro e marcou para o Leão da Ilha.
Avaí 1 x 2 Chapecoense, foi o placar final do jogo.

Com o resultado, o Avaí permanece com quatro pontos na competição e ocupa a 5ª colocação na classificação geral.

Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 141 vezes na história. O retrospecto aponta 50 vitórias do Leão, ocorreram 42 empates e 49 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 180 gols e sofreu 159.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Joinville, na Arena Joinville, em Joinville. O jogo será às 17h do dia 14 de fevereiro (domingo).

O elenco avaiano retorna para Florianópolis ainda nesta quinta. A reapresentação geral será às 15h30, quando acontece o atendimento à imprensa na sala Tullo Cavallazzi. Em seguida, os atletas realizam trabalhos regenerativos no estádio da Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×2 Chapecoense
Competição: Campeonato Catarinense 2016
Data: 11/02/2016 – Hora: 19 horas
Estádio: Aníbal Torres Costa – Local: Tubarão-SC

ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistente 1: Carlos Berkenbrock-CBF
Assistente 2: Thiago Americano Labes-CBF
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Avaliador: Marco Antônio Martins
Delegado: Welinton Brasil Ribeiro

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 2,291
RENDA: R$ 45.240,00

ELENCO DO AVAÍ
Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Braga (Lucas de Sá), Renato Júnior (Rafinha), Caio César e Diego Jardel; Romulo, Wilker (Tauã)
TÉCNICO: Raul Cabral

ELENCO DA CHAPECOENSE
Danilo; Gil, Thiego, Rafael Lima e Dener Assunção; Josimar, Cleber Santana e Maranhão (Silvinho); Lucas Gomes (Neném), Bruno Rangel (Kempes) e Ananias.
TÉCNICO: Guto Ferreira

GOLS:
AVAÍ: Rômulo, aos 32`2T
CHAPECOENSE: Cléber Santana, aso 45`1T (penalidade máxima) e Bruno Rangel, aos 12`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Renato Júnior e Caio César
CHAPECOENSE: Gil, Maranhão, Bruno Rangel e Cléber Santana

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024