Avaí é superado pela Chapecoense na Arena Condá, pela Copa SC

Postado por: Alceu Atherino Neves

O Avaí enfrentou na noite desta terça-feira (24/10) a Chapecoense-SC, em partida válida pela 8ª rodada da Copa SC 2023. Vitória do Chapecoense, por 2 a 0, com gols de Danrlei. Com o resultado, o Leão da Ilha segue com onze pontos e ocupa a 7ª colocação. Na próxima rodada, o adversário será o Barra-SC, às 15h do dia 29 de outubro, (domingo), em compromisso válido pela 9ª rodada da competição. A disputa será no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Antes, pela Série B, o Avaí entra em campo nesta quinta-feira (26), às 19h, diante do ABC-RN. A bola vai rolar no estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte.

CHAPECOENSE 2×0 AVAÍ
O Avaí tem a iniciativa no jogo. Logo aos dois minutos de jogo, Di Santo faz o cruzamento pela direita, mas o goleiro fica com a bola. Aos 5, mais uma oportunidade do Leão da Ilha. Escanteio e bola na área. Ronaldy finaliza, mas o goleiro faz a defesa. Aos 26, Wanderson é derrubado na intermediaria de ataque. Falta para o Leão! Guilherme Santos cobra, mas a bola sai pela linha de fundo.

A Chapecoense abre o placar aos 28 minutos. Rodrigo faz a jogada pelo lado direito e finaliza com perigo. Otávio faz a defesa parcial, mas no rebote, na área, Danrlei aparece para colocar no fundo das redes. Chapecoense 1×0 Avaí. Aos 34 minutos, a Chapecoense teve chance de ampliar. Alisson Farias cobra penalidade e Otávio defende! Foi no cantinho. Ainda no primeiro, aos 45`+1, a Chapecoense amplia. Lançamento em profundidade pela direita. Felipe Albuquerque vai até a linha de fundo e cruza para trás. Danrlei, camisa numero nove, coloca no fundo das redes. O segundo dele no jogo. O segundo dos donos da casa.

Na etapa final, logo aos oito minutos, Kenzo arrisca o chute rasteiro de fora da área. Foi um belo chute, mas o goleiro faz a defesa no canto esquerdo e manda para escanteio! Na cobrança, a defesa tira o perigo. No decorrer do jogo, atrás no placar, o Avaí buscou criar jogadas ofensivas, mas a Chapecoense foi dominante, marcando bem o Avaí, que não teve sucesso em suas incursões no ataque. Placar final. Chapecoense 2×0 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 167 vezes na história. O retrospecto aponta 56 vitórias do Leão, 48 empates e 63 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 195 gols e sofreu 190.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense-SC 2×0 Avaí
Competição: Copa SC 2023 (8ª rodada)
Data: 24/10/2023 – Hora: 19h
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó, Santa Catarina

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-CBF
Assistente 1: José Roberto Larroyd-CBF
Assistente 2: Clair Dapper–CBF
Quarto Árbitro: Leonardo Victor Gessen-FCF
Analista de Desempenho: Angelo Rudimar Bechi
Delegado: Sidinei Dal Piva

PÚBLICO E RENDA
Público:
715 torcedores
Renda: R$ 12.325,00

ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE
Gabriel; Felipe (Kaike), Kauan, João Vitor e Thiago (Cominetti); Pablo, Rodrigo (Mauricio), João Igor e Neto; Danrlei (Lucas Alves) e Alisson (Mailson)
TÉCNICO: Emerson Cris

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Otávio; Di Santo, Vini, Camargo e João Pedro; Gazão, Wanderson, Ronaldy (Kenzo) e Guilherme Santos; Denilson Goulart (Luis Felipe) e Paulo (Cássio)
TÉCNICO: Raphael Laruccia

CARTÕES AMARELOS
CHAPECOENSE-SC:
Kaike
AVAÍ: Denilson Goulart, Guilherme Santos

GOLS
CHAPECOENSE:
Danrlei, aos 28`1T e aos 45`+1`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA NA TV AVAÍ A ENTREVISTA PÓS JOGO DE RAPHAEL LARUCCIA:

Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024