Na noite desta quarta-feira (20), o Avaí enfrentou o Brusque-SC em partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Vitória do Brusque, por 2 a 0, com gols de Olávio e Guilherme Queiroz. A bola rolou às 20h30, na Arena Joinville, em Joinville, norte do estado de Santa Catarina. O mando de campo foi do Brusque. Com o resultado, o Avaí precisa vencer, na partida de volta, pelo mesmo placar para levar a disputa da vaga na final para as penalidade máximas.
O próximo e decisivo jogo (volta semifinal) será na nossa casa, a Ressacada. A bola vai rolar às 20h30 deste sábado (23/03), dia do aniversário de Florianópolis. O serviço de jogo já está disponível (veja AQUI) e os ingressos já estão sendo comercializados.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 94 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 28 empates e 26 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 130 gols e sofreu 101.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brusque-SC 2×0 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2024 (semifinal / IDA)
Data: 20/03/2024 – Hora: 20h30
Estádio: Arena Joinville – Local: Joinville-SC
Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA
Assistente 1: Bruno Muller-CBF
Assistente 2: Gizeli Casaril-CBF
Quarto Árbitro: Júlio César Pfleger-CBF
Delegado Especial: Cantucho João Setubal
VAR: Héber Roberto Lopes
AVAR: Helton Nunes
AVAR 2: Tainan Bordignon Somensi
OBSERVADOR DE VAR: Vayran da Silva Rosa
QUALITY MANAGER: Érica Gonçalves Krauss
PÚBLICO E RENDA
Público total: 1.063
Renda: R$ (Não divulgada)
ESCALAÇÃO DO BRUSQUE-SC
Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace (Éverton Alemão) e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato (Madison) e Dionísio (Jhemerson); Dentinho, Diego Tavares (Luiz Henrique) e Olávio (Guilherme Queiroz)
TÉCNICO: Luizinho Lopes
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques, Douglas, Jonathan Costa e Natanael; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro (Rafael Gava), e Giovanni (João Paulo); Pedrinho (Pottker), Poveda (Ademilson) e Garcez
TÉCNICO: Eduardo Barroca
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Willian Maranhão
GOLS
BRUSQUE: Olávio, aos 13`2T, e Guilherme Queiroz, aos 36`2T
Confira AQUI a súmula oficial da partida.
CONFIRA ABAIXO, NA TV AVAÍ, A ENTREVISTA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA