Na noite deste domingo (03/11), o Avaí enfrentou o Ceará-CE, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Ceará, por 2 a 0, com gols de Erick Pulga e Lucas Mugni. A bola rolou às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Com o resultado, o Avaí permanece com 46 pontos, ocupando a 12ª colocação. Na próxima rodada, o adversário do Leão da Ilha será o Mirassol-SP, às 17h de sábado (09/11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
CEARÁ 2×0 AVAÍ
O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas de poucas oportunidades. A melhor chance de mexer no placar do jogo foi do Avaí, que balançou as redes aos 24 minutos, mas não valeu. Rodrigo Santos fez o gol, logo após cobrança de escanteio. Bola no travessão, e na sequência, no rebote, Rodrigo Santos, sozinho, empurra pro gol, mas o VAR assinalou impedimento. O Ceará teve posse de bola, mas não conseguiu converter nenhum lance de perigo.
Na etapa final, o Ceará voltou com maior volume de jogadas ofensivas, contando com quase 40 mil torcedores nas arquibancadas. E foi assim que, aos 12 minuto, Erick Pulga marcou para o Ceará! Escanteio pela direita de ataque. Mugni cruza e a bola sora para Erick Pulga, que domina e bate de primeira. Chuta forte, sem chances para César Augusto. Ceará 1×0 Avaí.
O Avaí quase empatou aos 23, com Hygor. Ataque rápido pela esquerda. Cruzamento na área. A bola passa por todo mundo e sobra para Hygor, sozinho. A bola caprichosamente bate na canela e sai pela linha de fundo.
O segundo gol do jogo, foi do Ceará, aos 26 minutos da etapa final. Gol de Lucas Mugni. Saulo Mineiro dá a assistência. Mugni domina e finaliza bem na saída do goleiro César Augusto. Ceará 2×0 Avaí.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ceará-CE se enfrentaram 33 vezes na história. O Avaí venceu 14 vezes, empatou nove e perdeu dez. O Leão fez 40 gols e sofreu 27.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Ceará-CE 2×0 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (35ª rodada)
Data: 03/11/2024 – Hora: 18h30
Estádio: Arena Castelão – Local: Fortaleza, no Ceará.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)-RS
Árbitro Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (AB)-RS
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (AB)-RS
Quarto Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CD)-CE
Quality manager: Maria Victoria Benetti Vargas (AB)-RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB)-RJ
AVAR: Michael Corrêia (AB)-RJ
Observador de VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (CBF)- RJ
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 38.233
Público não pagante: 122
Público total: 38.355
Renda bruta: R$ 557.031,00
Renda líquida: R$ 212.660,72
ESCALAÇÃO DO CEARÁ-CE
Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Rai Ramos), João Pedro, David Ricardo e Eric; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro (Lucas Rian), Aylon e Erick Pulga (Andrey)
TÉCNICO: Léo Condé
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Gustavo Vilar e Willian Maranhão; Zé Ricardo (Judson), Rodrigo Santos (Pedro Castro) e Giovanni ((Andrey) (Natanael)); William Pottker, Hygor e Gaspar (Vagner Love)
TÉCNICO: Enderson Moreira
CARTÕES AMARELOS
CEARÁ-CE: Lourenço, Renatinho (Aux. Técnico), Richardson
AVAÍ: Giovanni
GOLS
CEARÁ: Erick Pulga, aos 12`2T, Lucas Mugni, aos 26`2T
Confira AQUI a súmula oficial da partida.
CONFIRA NO AVAÍ PLAY A ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA, PÓS JOGO DE ENDERSON MOREIRA