Avaí é superado pelo Corinthians na Neo Química Arena

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

Desde os primeiros minutos de bola rolando, até o apito final, o Avaí não deixou de ser competitivo e criar oportunidades. Faltas, escanteios, chutes de longa distância e até bola na trave. Mesmo com o empenho do grupo do Leão da Ilha, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca foi superada pelo Corinthians, por 3 a 0, em disputa realizada na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo-SP. Os gols do jogo foram anotados por Róger Guedes. O próximo compromisso do Avaí será diante do Goiás, na Ressacada, em partida que deve acontecer no sábado (23), ou na segunda-feira (25).

CORINTHIANS 3X0 AVAÍ
Em disputa válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022, o Corinthians abriu o placar logo aos 8 minutos. Róger Guedes fez, após Du Queiroz disparar do meio de campo e entrar na área. A bola sobrou para Róger Guedes, que bateu cara a cara com o goleiro Douglas Friedrich.

O segundo foi aos 24 de jogo. A jogada iniciou com Cássio que tocou para Piton fazer lançamento para Róger Guedes, que entrou na área e bateu cruzado. Corinthians 2×0 Avaí. Já no segundo tempo, aos 9 minutos, Róger Guedes marcou o terceiro. Desta vez Piton cruzou pela esquerda. Depois de um desvio, a bola sobrou mais uma vê para Róger Guedes marca o terceiro.

Durante todo o jogo, mesmo atrás no placar, o Avaí buscou cria oportunidades. A melhor delas foi aos 32. Seria um golaço. Copete recebeu de Muriqui na entrada da área pela esquerda e bateu com muita força. Cássio se esticou todo e fez uma difícil defesa.

Na etapa final, aos 6 minutos, mais uma grande chance. A bola passou muito perto em finalização de Morato. Logo em seguida, aos 8, um perigoso contra-ataque do Leão. Eduardo foi lançado nas costas da defesa do Corinthians e fica cara a cara com o goleiro Cássio. Sozinho, ele bateu em gol, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa. Placar final Corinthians 3×0 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Corinthians se enfrentaram dezesseis vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e oito vitórias do time paulista. O Avaí fez 19 gols e sofreu 31.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Corinthians-SP 3×0 Avaí
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (2ª rodada)
Data: 16/04/2022 – Hora: 19 horas
Estádio: Neo Química Arena – Local: Neo Química Arena, em São Paulo, São Paulo

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho RJ
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores SP
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca RN
Observador de VAR: Giulliano Bozzano MG

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 30.335
Público total: 30.497
Renda: R$ 2.058.127,30

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni), Adson (Gustavo Mantuan), Renato Augusto (Giuliano) e Róger Guedes (Giovane); Júnior Moraes (Willian)
TÉCNICO: Vítor Pereira

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva, Vinícius Leite (Eduardo); Morato (Dentinho), Copete (Bissoli) e Muriqui (Marcinho)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS:
CORINTHIANS: Roni
AVAÍ: Bruno Silva

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA A ENTREVISTA DE EDUARDO BARROCA PÓS JOGO
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ed1SRPJpop0″]

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024