Avaí é superado pelo Fluminense na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

Avaí e Fluminense -RJ se enfrentaram no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), neste domingo (16/10). A bola rolou às 19 horas, com portões fechados, em compromisso válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Vitória do Fluminense, pelo placar de 3 a 0, com gols de Cano, David Braz e Martinelli. Com o resultado, o Avaí segue com 28 pontos, ocupando a 19ª colocação na competição. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Palmeiras-SP, em São Paulo, às 21 horas do próximo sábado (22). A bola vai rolar na Arena Allianz Parque.

AVAÍ 0×3 FLUMINENSE-RJ
O Avaí começou a partida pressionando o Fluminense e teve as primeiras boas oportunidades para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Rafael Vaz lançou em profundidade Renato, que cruzou na área na chegada de Bruno Silva, que por muito pouco não conseguiu finalizar em gol. Logo em seguida, aos dois minutos, pela triangulação pelo meio, até que Romulo, na meia lua, finaliza forte em gol, para difícil defesa do goleiro Fábio.

O Fluminense respondeu aos cinco minutos, em jogada pela direita de Yago Felipe. Ele tocou para Cano, que invadiu a área e finalizou, mas Vladimir fez uma bonita defesa. Sentindo um bom momento, o Fluminense abriu o placar aos 25 minutos de jogo. Yago Felipe arriscou de cobertura, a bola bateu no travessão e sobrou para Cano colocar de cabeça no fundo das redes. O Fluminense ampliou aos 40 minutos, em jogada de bola parada. Escanteio pela esquerda. Arias coloca a bola na área e David Braz fez no placar Avaí 0x2 Fluminense.

Na etapa final, o Avaí chegou com perigo logo aos quatro minutos. Renato recebeu lançamento e finalizou em gol, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Lucas Ventura também finalizou muito bem aos sete minutos, batendo cruzado depois de linda jogada na área. Fábio fez difícil defesa, colocando para escanteio, evitando o primeiro gol do Avaí. Em busca do seu primeiro gol, o Leão da Ilha roubou a bola no meio de campo e aos 12 minutos Renato chutou cruzado, assustando o goleiro Fábio.

O Fluminense chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Jogada pela direita, de pé em pé, até Martinelli invadir a área e finalizar em gol. 3 a 0, placar final!

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fluminense se enfrentaram 21 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, quatro empates e doze vitórias do Fluminense. O Avaí fez 15 gols e sofreu 34.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Palmeiras-SP, em disputa válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas do dia 22 de outubro (sábado), na Arena Arena Allianz Parque, em São Paulo-SP.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x3 Fluminense-RJ
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (32ª rodada)
Data: 16/10/2022 – Hora: 19 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis, Santa Catarina.

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)-RS
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA)-RS
Árbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira-RS
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-SC
Analista de Campo: Claudemir Maffessoni-SC
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway-PB
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios-SE
Observador de VAR: Silvia Regina de Oliveira-SP

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados em atendimento à decisão do TSJD, devido aos fatos referente aos cabos do VAR, ocorridos na partida Avaí x Atlético-GO, em 1º de outubro de 2022, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Kevin (Marcinho), Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura (Kazu), Renato e Bruno Silva; Pottker (Eduardo), Bissoli (Nathan) e Rômulo (Lucas Silva)
TÉCNICO: Lisca

ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE-RJ
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Calegari; André, Martinelli (Matheus Martins), Yago Felipe (Alexandre Jesus), Ganso (Felipe Melo) e Arias (Michel Araújo); Cano (Willian)
TÉCNICO: Fernando Diniz

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Renato, Eduardo

GOLS
FLUMINENSE: Cano, aos 25`1T, David Braz, aos 40`1T, Martinelli, aos 17`2T

Confira AQUI a ficha técnica oficial da partida.

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DO TÉCNICO LISCA

[su_youtube url=”https://youtu.be/9bGCCTULXsA”]

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024