Avaí é superado pelo Hercílio Luz em Tubarão

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na noite desta quinta-feira (25), o Avaí foi até Tubarão, sul do estado de Santa Catarina, onde enfrentou o Hercílio Luz-SC, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Vitória do Tubarão, por 2 a 1, com gols de Ingro e Danilo Mariotto, para o Hercílio Luz, e der Ronaldo Henrique, para o Avaí, em cobrança de penalidade máxima. A disputa aconteceu no estádio Aníbal Torres Costa. A bola rolou às 21h30. O próximo compromisso do Avaí na competição será diante da Chapecoense, às 18h do próximo domingo (28), na nossa casa, a Ressacada! Os ingressos já estão à venda AQUI.

HERCÍLIO LUZ 2X1 AVAÍ
O Hercílio Luz abre o placar aos 20 minutos. Escanteio pela direita no primeiro pau. A bola foi no segundo e depois bater na trave, o camisa 10 Ingro pega o rebote e coloca no fundo das redes. Hercílio Luz 1×0 Avaí.

O Avaí empata aos 35 minutos, em cobrança de penalidade máxima. Ronaldo Henrique, camisa 28 do Leão da Ilha, cobra no canto direito do goleiro, que cai no outro lado! Tudo igual no placar. Hercílio Luz 1×1 Avaí.

Na etapa final, o gol da vitória do Hercílio Luz foi já aos 45`+4`, em mais um lance polêmico, desta vez envolvendo um impedimento não marcado. No último lance da partida, depois de lateral cobrado pelo Hercílio Luz na área, Keverton cruzou para Mariotto balançar as redes! Placar final Hercílio Luz 2×1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 103 vezes na história. O retrospecto aponta 43 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 33 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 150 gols e o Hercílio Luz 127 gols.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Hercílio Luz 2×1 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2024 (2ª rodada)
Data: 25/01/2024 – Hora: 21h30
Estádio: Aníbal Torres Costa – Local: Tubarão, Santa Catarina

Arbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-CBF
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-CBF
Assistente 2: Alexandre de Medeiros Lodetti-CBF
Quarto Árbitro: William Martins Custódio
Analista de Desempenho: Érica Gonçalves Krauss

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 1819
Renda: R$ 38.100,00

ESCALAÇÃO DO HERCÍLIO LUZ-SC
Matheus Aurélio; Cleiton, Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni; Jean Martim (Vitinho), Alison e Paulinho (Keverton); Ingro, Clayton (Danilo Mariotto) e Carlos Renato (Rafael Tavares)
TÉCNICO:

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques (Kelvin), Tiago, Alan Costa e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique, Gava (Willian Maranhão), João Paulo (Giovanni) e Andrey (Hygor); Garcez e Poveda (Pedrinho)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Giovanni
HERCÍLIO LUZ: Clayton

GOLS:
HERCÍLIO LUZ:
Ingro, aos 20`1T e Mariotto, aos 45`+4`2T
AVAÍ:
Ronaldo Henrique, aos 35`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO, NA TV AVAÍ, A ENTREVISTA PÓS JOGO DE EDUARDO BARROCA

Foto: Leo Piva / Avaí F.C.
Foto: Leo Piva / Avaí F.C.
Foto: Leo Piva / Avaí F.C.
Foto: Leo Piva / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Brusque

Nesta ensolarada e quente manhã de sexta-feira (23), o Avaí finalizou a preparação para o confronto deste final de semana.

23/02/2024