Avaí é superado pelo Joinville no norte do estado

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

Avaí e Joinville se enfrentaram na tarde deste domingo (05), na Arena Joinville, em compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola rolou às 17 horas. Um dia de muita chuva e gramado encharcado. Vitória do Joinville, por 3 a 0, com gols de Roberson, Gabriel Ferreira e André Mascena. Com o resultado, o Avaí permanece com 16 pontos e ocupa agora a 3ª colocação. Na próxima rodada do Estadual, o Leão da Ilha enfrenta o Criciúma, em jogo que encerra a primeira fase.

JOINVILLE 3X0 AVAÍ
A chuva que assolou Joinville nas últimas 48 horas tirou o brilho da disputa entre Avaí e Joinville. Em um gramado encharcado, onde a bola não rolava, o Avaí chegou a abrir o placar aos 7 minutos de jogo, mas não valeu. Lucas Silva, em condição de impedimento, recebeu passe açucarado de Robinho e balançou as redes, mas o assistente levantou o instrumento, sinalizando o impedimento.
O Joinville teve uma única boa chance, aos 30. Kaio Wilker aproveitou o rebote na entrada da área e chutou, mas a bola foi mesmo pela linha de fundo. O Avaí ainda teve boa chance com Giva, aos 33, mas a bola passou muito perto e saiu.

Na etapa final, a chuva deu uma trégua por alguns minutos e o gramado deu melhores condições para a bola rolar.

NO TRAVESSÃO
17 minutos da etapa final. Gustavo disparou uma bomba de longa distância e quase abriu o placar para o Avaí! Foi um belo chute… uma pancada no travessão!

GOL DELES
Robson aproveitou sobra após cobrança de escanteio pela direita. Depois da cobrança, aos 20 minutos, um desvio na defesa e bola ficou para Robson, que apenas empurrou para o fundo das redes depois de rebote do goleiro Alexander. Agora Joinville 1×0 Avaí.

2 A 0
O segundo gol dos dono da casa foi aos 26 minutos da etapa final. Mais um escanteio, desta vez pela esquerda do ataque. Bola na área e Gabriel Ferreira fez para o Joinville.

PLACAR FINAL 3 A 0
André Mascena aproveitou a boleira da defesa avaiana, que recuou mal a bola para o goleiro, e fez o terceiro do Joinville, dando números finais ao duelo na Arena Joinville.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 208 vezes na história. O retrospecto aponta 67 vitórias do Leão da Ilha, 55 empates e 86 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 222 gols e o Joinville 272 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Criciúma-SC, pela 11ª rodada (última) da primeira fase do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A disputa vai acontecer a partir das 16h30 do próximo sábado (11), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), na Ilha de Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Joinville 3×0 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2023 (10ª rodada)
Data: 05/003/2023 – Hora: 17 horas
Estádio: Arena Joinville
Local: Joinville, Santa Catarina

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-CBF
Assistente 2: Éder AlexandreCBF
Quarto Árbitro: Franciel dos Santos Martins-FCF
Analista de Desempenho: Eberval Lodett
Delegado: Laudir Zermiani

PÚBLICO E RENDA
Público total: 6352
Renda: R$ 26.352,50

ESCALAÇÃO DO JOINVILLE
Glauco; Marcos Martins, Gabriel Ferreira, André Baumer (Ewerton Páscoa) e João Victor (André Mascena); Gledson, Gilberto () e Kaio Wilker; Pedro Rodrigues, Lucas Douglas (Allanzinho) e Roberson (Natan)
TÉCNICO: Marcelo Martelotte

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Alexander; Thales Oleques (Igor Dutra), Vitão, Wilian e Thiago Rosa (Felipinho); Gazão (Andrey), Giva e Robinho; Dentinho (Vitinho), Lucas Silva (Gustavo) e Modesto
TÉCNICO: Alex de Souza

CARTÕES AMARELOS
JOINVILLE: Gabriel Ferreira, Kaio Wilker
AVAÍ: William, Robinho

GOLS
JOINVILLE: Roberson, aos 20`2T, Gabriel Ferreira, aos 26`2T, e André Mascena, ao 42`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA PÓS JOGO DE ALEX DE SOUZA

Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.
Foto: Rafael Xavier / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024