Em comemoração ao acesso conquistado de forma heróica na vitória por 1 a 0 em cima do Vasco da Gama, na última rodada da Série B. Jogadores, o técnico Geninho e o Presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, estiveram presentes na avenida beira-mar, para ficarem próximos aos torcedores.
O comandante azurra, Geninho, e os atletas, Eduardo Costa, Marquinhos, Revson, Eltinho, Antonio Carlos e Anderson Lopes ficaram por aproximadamente uma hora atendendo os fãs e imprensa que estiveram presentes no encontro.
A torcida presente não parou de cantar um minuto, a todo tempo o hino do clube era entoado pelos presentes, assim como gritos de incentivo ao Leão da Ilha. Ao chegar, Geninho foi recebido com gritos de “Fica Geninho!”, o comandante sorriu e acenou com a cabeça de forma positiva. Inclusive o presidente do clube, Nilton Machado, que estava presente, recebeu os pedidos da torcida e afirmou as que a negociação está em andamento.
Capitão, autor do gol do acesso e mais do que nunca, ídolo da nação azurra, Marquinhos foi extremamente ovacionado na recepção pelos torcedores, aos gritos de “éu, éu, éu, Marquinhos é do creu!” e brados de “Mito!” a torcida carregou o Marquinhos, que retribuía a todos, com fotos, autógrafos e abraços.
Outro craque da equipe, Eduardo Costa, também foi muito procurado por todos os presentes e exaltou a torcida presente: “Passamos o ano inteiro jogando por eles e receber este carinho de volta dos torcedores é muito especial. É muito bom estar presente neste momento histórico do clube”, afirmou.
A torcida terá que ser paciente para ver o Leão em campo novamente. O Avaí só volta a jogar na Ressacada no dia 4 de fevereiro, contra a equipe do Criciúma. Mas a estreia no estadual será no dia 1º, do mesmo mês, contra o Joinville, na Arena Joinville.