Avaí e Umbro lançam camisa alusiva ao Outubro Rosa

Postado por: André Palma Ribeiro


O Avaí Futebol Clube e a Umbro, – sua fornecedora oficial de materiais esportivos -, lançaram neste dia 03 de outubro mais um produto oficial e licenciado. Trata-se da camisa alusiva e exclusiva à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar as mulheres da necessidade de fazer exames periódicos de prevenção contra o câncer de mama. A nova camisa já está à venda nas lojas Avaí Store, com desconto aos sócios adimplentes do Clube.

O Avaí convidou algumas funcionárias para a apresentação do novo manto Avaiano. As fotos foram registradas por Leandro Boeira / Avaí F.C.

A camisa, – que já está à venda na Loja Avaí Store da Ressacada -, será utilizada na partida desta quinta-feira (06/10), quando o Avaí enfrenta o Botafogo-RJ, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022.

VALOR DAS CAMISAS 
R$ 339,90 (feminina)
R$ 339,90 (masculina)

DESCONTO PARA SÓCIOS
Sócios adimplentes do Avaí podem comprar as novas camisas OUTUBRO ROSA na LojA Avaí Store, com 10% de descontos.

NO CARTÃO DE CRÉDITO
Até em 5X.

Confira AQUI o álbum completo com as fotos no Flickr Oficial do Avaí.

MATERIAL DE APOIO LANÇAMENTO CAMISA OUTUBRO ROSA

Avaí FC e Umbro lançam camisa especial para o Outubro Rosa 2022
Campanha em parceria com a FEMAMA chega ao terceiro ano consecutivo com participação do Leão na conscientização sobre o câncer de mama

Nesta segunda-feira (3), a Umbro apresenta a camisa especial voltada ao Outubro Rosa para o Avaí Futebol Clube. É o terceiro ano consecutivo em que o Leão participa da campanha que visa chamar a atenção da população em relação ao câncer de mama, reforçando a necessidade de conscientização e realização de exames periódicos a fim de tratar a doença ainda em sua fase inicial.

Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme, a Umbro e o Avaí buscam alertar não apenas as mulheres (principais afetadas pelo câncer de mama), mas também os homens que convivem com mulheres e devem ajudá-las nesta luta que é de todos. Do início ao fim.

Assim como em anos anteriores, as tradicionais cores do clube dão espaço para o rosa, que toma conta da camisa. Em 2022, o lançamento da Umbro ainda faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um marco no desenvolvimento cultural brasileiro e contou com a influência de mulheres que inspiram até hoje. As referências podem ser vistas no design das camisas, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard.

“Sempre pensamos em usar a força do futebol para contribuir com a sociedade, e o nosso lançamento do Outubro Rosa é mais um exemplo de como a Umbro pode dar visibilidade a causas importantes como a conscientização em relação ao câncer de mama. Já é o oitavo ano que fazemos camisas especiais relacionadas ao tema e ficamos muito orgulhosos de ver que nossos clubes parceiros abraçaram a ideia para valer. Desde 2020, todos fazem parte da ação. Já acompanhamos uma grande ansiedade por parte dos torcedores em relação a este lançamento que virou uma tradição da marca”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

A nova camisa do Avaí começa a ser vendida na próxima terça-feira (4), tanto no e-comm da Umbro Brasil (www.umbro.com.br) como nas lojas online e físicas do Time da Raça (www.avaistore.net). Os modelos chegam ao mercado nas versões masculina, feminina e infantil.

A importância da conscientização

Como sempre, a ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade.

Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br

Informações para a imprensa – Máindi
Umbro Brasil
Gefferson Eusébiogefferson.eusebio@maindi.com.br – (11) 99134-2598
Gabriel Miqueletigabriel.miqueleti@maindi.com.br – (17) 99766-8776
Site: http://www.maindi.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/maindi/
Facebook: https://www.facebook.com/AgenciaMaindi/

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024