Em jogo realizado na tarde deste domingo (07), Avaí e Chapecoense se enfrentaram pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense 2017. Vitória do Avaí por 1 a 0, em compromisso realizado na Arena Condá, em Chapecó-SC. O gol do jogo foi marcado por Leandro Silva.
O torcedor do Avaí compareceu em grande número e merece o reconhecimento dos jogadores e do Clube.
Com a Arena repleta de torcedores de Chapecoense e Avaí, a imprensa mundial viu o Avaí vencer e apresentar um bom futebol, abrindo o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.
Leandro Silva saiu da defesa, tabelou com Romulo e, – de longa distância, em um forte chute – pombo se asa -, balançou a rede do goleiro Artur Moraes, colocando no placar Chapecoense 0x1 Avaí.
No decorrer do jogo, o Avaí buscou ampliar e chegar ao gol da conquista do título (2 a 0), mas não teve sucesso.
O Avaí saiu de campo aplaudido pelo seu torcedor, que reconheceu a garra do grupo.
Com o resultado, a Associação Chapecoense de Futebol conquistou o título Catarinense de 2017, tendo o Avaí ficado com o vice-campeonato Estadual 2017.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 146 vezes na história. O retrospecto aponta 52 vitórias do Leão, ocorreram 42 empates e 52 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 184 gols e sofreu 166.
BRASILEIRÃO
A atenção da equipe do Avaí volta agora para a Séria A do Campeonato Brasileiro 2017. No próximo domingo (14), o Avaí estreia na competição diante do Vitória-BA. A partida será às 16 horas, na Ressacada.
REFORÇOS
Durante a semana deverão chegar reforços para o grupo nesta campanha. A assessoria de imprensa do clube fará os anúncios através dos canais oficiais do Avaí.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense 0x1 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 07/05/2017 (domingo) – Hora: 16 horas
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó-SC
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado-ASP – FIFA
ASSISTENTE 01: Kleber Lúcio Gil – Especial CBF
ASSISTENTE 02: Carlos Berkenbrock – Especial CBF
QUARTO ÁRBITRO: William Machado Steffen – CBF
QUINTO ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel
AVALIADOR: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves
DELEGADO: Fábio Marcel Nogueira -CBF
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 19.141
RENDA: 567.940,00
ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE
Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Nathan (Apodi), Moisés Ribeiro e Luiz Antônio (Osmar); Rossi, Wellington Paulista (Tulio de Melo) e Arthur Caíke.
TÉCNICO: Vagner Mancini
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan (Caio Cesar), Judson e arquinhos (Lourenço); Romulo, Júnior Dutra e Denilson (Diego Jardel).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
CARTÕES AMARELOS:
CHAPECOENSE: Artur Moraes, Douglas Grolli, Moisés Ribeiro e Túlio de Melo
AVAÍ: Marquinhos, Luan e Caio César