Avaí é vice-campeão da 46ª Rutas de América

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe do Avaí participou com destaque na 46ª Rutas de América. Na categoria Sub 23, o atleta avaiano Fernando Augusto Finkler sagrou-se vice campeão.

Foram seis dias de disputas, com seis etapas e mais uma prova contrarrelógio. Foram percorridos 982 km, com uma média de 43,2 km/h.

“Foram etapas muito competitivas, com muito vento, muitos atletas de alto nível, com inúmeras acelerações e ataques por parte das equipes”, disse o ciclista Fernando Augusto Finkler

Por muito pouco a vitória não veio. “Conquistei a liderança na sub 23 após a etapa de contrarrelógio. Mantive a mesma até a última etapa, quando meu adversário fez o 3º lugar na última meta bonificada e me passou em 1 segundo no tempo geral da classificação Sub23”, lamentou Fernando.

O ciclista avaiano destacou também a participação da população local. “Além da experiência que tive, é marcante a simpatia, o gosto e o apoio do povo uruguaio ao ciclismo. Estradas boas, com o povo nas margens das rodovias apoiando os ciclistas, realmente é muito emocionante” disse Fernando.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Edson Luiz de Rezende, Atilio Pino Fetter, Alan Firmiano. Comissão Técnica: Diones Chinelatto, Francisco Severiano (Chicão), Odair Kalkmann.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, ORBEA, OAKLEY, Verolife, Sport Xtreme.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da Partida Avaí x Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense

23/02/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Brusque

Nesta ensolarada e quente manhã de sexta-feira (23), o Avaí finalizou a preparação para o confronto deste final de semana.

23/02/2024