Avaí é vice-campeão da Copa Santa Catarina

Postado por: André Palma Ribeiro

Sub-20 fez grande campanha na Copa Santa Catarina – Foto Carlos Alberto / Avaí F.C.

Em partida realizada na tarde deste sábado (07/07), o Avaí Sub-20 esteve em campo e ficou com o vice-campeonato da Copa Santa Catarina Sub-20 2017. O Criciúma levantou a taça de campeão.

A disputa da partida única da final foi realizada no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão, sul do estado. 2 a 0 foi o placar da vitória do Criciúma. Lucas Bessa e Guga (contra) marcaram os gols do jogo.

A partida foi disputada em grande nível, com boas oportunidades do Avaí, inclusive com bola na trave. Porém, foi o Criciúma quem balançou a rede para ficar com o título.

Mesmo com o vice-campeonato, os garotos do Avaí Sub 20 mostraram um excelente desempenha na Copa Santa Catarina, a exemplo do que aconteceu na Copa do Brasil quando chegou bem próximo do título.

COPA SANTA CATARINA
Para chegar na final, o Avaí fez 13 jogos e terminou a fase classificatório no vice-liderança com 26 pontos conquistados. Foram oito vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou 24 gols e sofreu dez.

Já o Criciúma somou 28 pontos e ficou em primeiro. Foram 13 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e uma derrota. O Tigre marcou 28 gols e sofreu nove.

Por força de regulamento, a decisão foi em partida única, a ser realizada em campo neutro, motivo este de o jogo ter acontecido em Tubarão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024