Avaí é vice-campeão do Catarinense Sub-20 de 2023

Postado por: Sabrina Tavares

Foto: Fabiano Rateke

Na tarde deste domingo (20), o Sub-20 do Leão da Ilha enfrentou o Criciúma no Estádio da Ressacada, pelo jogo de volta da final do Catarinense da categoria. No primeiro confronto, o Avaí empatou em 1 a 1 com gol do atacante Cássio.

Na Ressacada, a partida terminou em 0 a 0 no tempo normal, e a equipe foi superada nos pênaltis por 5 a 3. Com o resultado, o grupo foi o vice-campeão do estadual.

NAÇÃO AVAIANA

O Leão contou com a forte presença da Nação Avaiana, que apoiou o time até o fim. Com o pedido de 1kg de alimento não perecível para a entrada ao estádio, foram arrecadados, aproximadamente 600kg de alimentos para doação.

CAMPANHA

Na primeira fase, o elenco comandado pelo técnico Raphael Laruccia se classificou na primeira colocação, com 34 pontos. Em 28 jogos, teve 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O grupo marcou 30 gols, sendo o artilheiro Lipek, com 10 gols. 

Nas semifinais diante do Joinville, o Avaí venceu os dois jogos. Na ida, por 2 a 1 fora de casa, e por 1 a 0, na Ressacada. Nas finais, empate em 1 a 1 em Criciúma e 0 a 0, em Florianópolis, sendo superado nos pênaltis.

Sendo um dos quatro classificados da primeira fase, o Avaí garantiu a vaga para a Copinha 2024.

Foto: Fabiano Rateke

Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024