Avaí e Vitória empatam na Ressacada debaixo de muita chuva

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (30/05), Avaí e Vitória-BA empataram em 1 a 1 em compromisso válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Os gols foram anotados por Wellisson e Jonathan, na Ressacada, em Florianópolis-SC.

Debaixo de muita chuva, o Vitória abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, através de Wellisson, que chutou forte e cruzado do bico da área. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro Léo Lopes e entrou.

Mostrando reação, o Avaí empatou logo em seguida, aos 27 minutos, em cobrança de penalidade máxima. Jonathan foi derrubado. Ele mesmo cobrou firme no canto direito do goleiro do Vitória, que não conseguiu fazer a defesa.

O Avaí esteve em campo com: 1- Leo Lopes; 2- Felipe, 3- Gustavo , 4- Nuno e 6- Ramon; 7- Wesley, 5- Marcinho, 8- Falcão e 10- Dudu (20- Ramon); 9- Jonathan e 11- Tucão.

“Foi um bom jogo, apesar da chuva. Chove desde ontem aqui em Florianópolis. Mesmo assim conseguimos pressionar o Vitória. Tivemos chances para abrir o placar, mas acabamos sofrendo o gol e na sequência empatamos, mostrando reação”, comentou Fabricio Bento, técnico da equipe.

Com o resultado, o Avaí soma agora quatro pontos, em dois jogos. Na estreia, o Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 6 de junho (quinta-feira), diante do Ceará, em partida válida pela 3ª rodada da competição. A bola vai rolar às 15h, no estádio Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) será disputado em quatro fases: na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada, A e B, que se enfrentarão em turno único.
No grupo A, onde está o Avaí, tem ainda Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. No Grupo B estão Atlético-PR, Ceará, Figueirense, Internacional-RS, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA.
Classificam-se quatro clubes por grupo; na segunda fase os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, que é a decisão, que se enfrentarão em sistema de ida e volta para se conhecer o campeão.

FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024