Em partida realizada na tarde desta sábado (16/11), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), o Avaí Sub-19 empatou no tempo normal em 1 a 1, com o Juventude-RS, e venceu, nas cobranças de penalidades máximas, por 4 a 3. A disputa foi válida pela partida de volta da semifinal da Copa Sul Sub-19 2019. Na partida de ida, no Rio Grande do Sul, o resultado também ficou em 1 a 1.
Com o apito final em Florianópolis, o placar agregado fechou em 2 a 2. Assim, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. O Juventude iniciou as cobranças, abrindo 1 a 0. O Avaí empatou. No decorrer dos tiros, o Avaí perdeu uma e o Juventude duas. Na quinta cobrança do Leão da Ilha, 4 a 3 para nós e comemoração na Ressacada.
ADIEL
Foi dele, o camisa 9 do Avaí, o gol de empate do Avaí na disputa desta tarde. Adiel balançou as redes e comemorou com seus companheiros.
EM CAMPO
Fabrício Bentos, colocou em campo André: Modesto (Igor), Arthur (Coutinho), Douglas e Gabriel Barbosa (Ryan); Jefferson, Vitor Hugo (Alison), Jean Martins e Marquinhos (Tucão); Thiaguinho (Alex) e Adiel.
AS FINAIS
Na final, o Avaí enfrentará o Grêmio, em disputas que acontecerão nos próximos sábados, dias 23 e 30/11, em Florianópolis e Porto Alegre, respectivamente.
ADVERSÁRIO NA FINAL
O Grêmio é finalista pelo segundo ano consecutivo da Copa Sul Sub-19. Na manhã deste sábado (16/11), atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe goleou o Novo Hamburgo por 6 a 0, totalizando 7 a 0 no placar agregado das semifinais. Os gols foram marcados por Luis Fernando, Yan (2x), Gonçalves, Caíque e Sávio.