Avaí busca alternativas em reunião com prefeito Gean Loureiro

Postado por: André Palma Ribeiro

Prefeito atende presidentes dos clubes   Foto: Fabiano Linhares / PMF

Clubes pedem ao prefeito para voltar aos treinamentos físicos dentro do Protocolo já elaborado que prevê controle rígido e segurança para todos. Foi com este enfoque que o presidente licenciado do Avaí e da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, Francisco José Battistotti e o médico Luís Fernando Funchal participaram de uma reunião por videoconferência com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, ao final da tarde desta quinta-feira (7).

Amaro Lúcio da Silva, presidente em exercício do clube esteve presente na vídeo. Participou também o presidente do Figueirense, Norton Boppré e outros dirigentes dos dois clubes, o representante da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, Cláudio Gomes e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.

O objetivo foi o pedido para que os dois clubes da capital possam realizar treinamentos físicos em espaços próprios das duas agremiações e com rígido atendimento ao Protocolo de segurança já elaborado e apresentado.

O prefeito ouviu atentamente a exposição dos clubes e deliberou os argumentos para apreciação da equipe técnica de Saúde do Município, sob comando do Secretário Carlos Alberto Justo da Silva, que participou do encontro.

A equipe vai estudar as sugestões dos clubes pelo Protocolo de segurança, elaborado pelo médico Luís Fernando Funchal. Assim, quando o Governo de Santa Catarina deliberar sobre a volta dos treinamentos, Florianópolis possa ter regras mais duras no controle e combate à COVID-19 durante os treinamentos.

Este posicionamento reforçará o pleito junto ao Governo Catarinense, e, segundo o prefeito, podendo representar uma regra para todo o Estado, direcionada aos clubes profissionais. Gean destacou o cuidado com a segurança das pessoas neste momento delicado. “Vamos seguir tomando as decisões com base nos dados e na nossa equipe técnica. Mas não vamos deixar de atender a todos os seguimentos e ouvi-los”, reforçou.

O presidente Battistotti destacou e agradeceu o prefeito por atender aos clubes de Florianópolis neste momento. Destacou aspectos técnicos para a volta aos trabalhos físicos, dentro do Protocolo. E se manifestou esperançoso com o atendimento do pedido para breve por parte do Governo e da Prefeitura. “Tenho certeza que pelo trabalho que o senhor está fazendo de controle em Florianópolis, vai ajudar muito na decisão do Governador sobre esta assunto”, enfatizou.

O médico Luís Fernando Funchal, chefe do Departamento Médico do Avaí, também agradeceu ao prefeito. O trabalho realizado pela Saúde da Prefeitura, sob a liderança do médico Paraná (Carlos Alberto Justo da Silva), conforme determinação do prefeito, faz com que os protocolos funcionem.

“É isso o que fizemos com o nosso Protocolo também. Tornar este documento acessível a todos. Esse Protocolo não deve ser um exemplo para o Estado, mas para todo o País. Tenho orgulho em dizer que o nosso Estado é o primeiro a agir desta forma. Estamos imensamente agradecidos. Nós temos que seguir as orientações dos segmentos estratégicos que são as secretarias estaduais e municipais de Saúde”, completou Funchal.

Amaro Lúcio da Silva, presidente em exercício, acompanhou da Ressacada      Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025