O Leão da Ilha embarcou para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (23), o elenco avaiano seguiu para Lucas do Rio Verde-MT, onde enfrentará o Luverdense, nesta terça-feira (24), pela 3ª rodada, da Série B, às 21h30, no estádio Passo das Emas. Para o jogo, duas ausências são certas, do lateral-direito Alemão, que passará por julgamento às 16h, no mesmo dia da partida e Vinícius Pacheco, que lesionou ligamento patelar do joelho direito contra o Sampaio Corrêa, e passará por cirurgia nesta quarta-feira (25).
O técnico Silas falou sobre as ausências e lamentou a lesão de Vinicius Pacheco: “Até poderia levar o Alemão, porém como ele passa pelo julgamento no mesmo dia da partida, é arriscado e não terá tempo hábil para os advogados tentarem liberar. Já o Pacheco foi a nota triste para nós e principalmente para ele, que vinha bem, retomando em grande estilos. Entretanto temos atletas a altura e vamos em frente, aproveitar esse embalo da boa vitória que tivemos”, afirmou.
A partida desta terça-feira será a 3ª entre os dois clubes. De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube Spyros Diamantaras, Avaí e Luverdense se enfrentaram apenas duas vezes na história. O retrospecto aponta duas derrotas do Avaí, que fez dois gols e sofreu cinco.
Confira o áudio da coletiva de Silas: