Avaí empata com o Vila Nova e segue fora do Z4

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Neste sábado (12) o Avaí foi a Goiânia-GO e conseguiu um ponto na tabela de classificação da Série B. Avaí e Vila Nova empataram em 1 a 1, pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que teve um tempo dominado para cada equipe. Com o resultado, o Leão agora soma 22 pontos e se prepara para enfrentar a Tombense-MG, na Ressacada, no próximo sábado (19), às 15h30.

O Avaí começou muito bem o jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e teve oportunidade de abrir o placar logo nos minutos iniciais com Natanael. Melhor que o adversário na partida, o gol veio aos 23 minutos. O Leão apertou a saída de bola do adversário e Felipinho recuperou a posse, passando para Denilson que chutou de fora da área para abrir o marcador. Teve dancinha no OBA.

Ainda no primeiro tempo, o time manteve a boa atuação e conseguiu ainda boas oportunidades. O placar não se alterou até o intervalo. No retorno para o segundo tempo, o time avaiano tentou manter o ritmo da primeira etapa, mas a equipe da casa cresceu na partida fazendo o Leão recuar. O Vila pressionou e o goleiro Igor Bohn, que renovou seu contrato nesta semana, segurava o resultado com boas defesas.

Mas o adversário acabou empatando com Caio Dantas, que havia entrado no segundo tempo, aproveitando o cruzamento pela direita. O empate saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Depois do gol o time da casa se empolgou e buscou a virada a todo custo, mas o Avaí conseguiu segurar o empate e voltar com um ponto na bagagem. Com o resultado, o Leão completa o terceiro jogo sem derrota, sendo dois deles fora de Florianópolis.

FICHA TÉCNICA VILA VOGA-GO 1×1 AVAÍ
Jogo:
Vila Nova-GO x Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (23ª rodada)
Data: 12/08/2023 – Hora: 18 horas
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Local: Goiânia, Goiás

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Matheus Delgado Candançan-SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli-SP
Árbitro Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira-SP
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz-DF
Assessor: Erich Bartolomeu Antas E Silva Bandeira-PE
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ
AVAR: Luciano Roggenbaum-PR
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas-DF

ELENCO DO VILA NOVA-GO
Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Igor Henrique (Gustavo Maia), Ralf e Luciano Naninho (Marcondes); Guilherme Parede, Neto Pessoa (Caio Dantas), Henrique Almeida (Juan Christian)
TÉCNICO: Marquinhos Santos

ELENCO DO AVAÍ
Igor Bohn; Igor Douglas (Roberto), Felipe Silva e Cortez; Wellington (Xavier), Eduardo e Rafael Gava (Giovanni); Felipinho (Júlio César), Denilson e Natanael (Thales Oleques)
TÉCNICO: Eduardo Barroca

CARTÇÕES AMARELOS
VILA NOVA-GO: Eduardo Doma
AVAÍ: Felipe Silva

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

Confira como foi a coletiva do técnico Eduardo Barroca após a partida:


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base do Avaí vence em duas categorias no último sábado

No último sábado (18), as categorias de base do Avaí entraram em campo com as equipes Sub-15 e Sub-17, ambas

19/04/2026

Avaí é superado pela Ponte Preta, na 5ª rodada da Série B

Na noite deste sábado (18/04), o Avaí enfrentou a Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/04/2026