O Leão da Ilha de Santa Catarina foi ao Rio de Janeiro, em Volta Redonda, onde enfrentou o Volta Redonda, na noite desta terça-feira (17/06), em disputa válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Empate em 1 a 1, com gols de Cléber, para o Avaí, e de MV, para o Volta Redonda. Com o resultado, o Avaí soma agora 20 pontos e ocupa a 6ª colocação. A bola rolou às 19h30, no estádio General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), também conhecido por Estádio do Aço ou Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
VOLTA REDONDA-RJ 1×1 AVAÍ
O Avaí abriu o placar aos 27 minutos de jogo. O Leão da ilha de Santa Catarina pressionou a saída de bola recuada para o goleiro, que chutou próximo da meia-lua. João Vitor antecipou bem e ficou com ela. Um toque de bola para Marquinhos Gabriel, que deixou para Cleber, na ponta da área, pela esquerda do ataque, para fazer o balançar das redes. Volta Redonda 0x1 Avaí. A melhor oportunidade do Volta Redonda na etapa inicial foi aos 45 minutos. Um chute fulminante de Raí, próximo da meia-lua. Praticamente um tiro à queima-roupa, que Igor Bohn fez uma difícil defesa.
Na etapa final, o Volta Redonda empatou logo aos sete minutos de jogo. No redote de Higor Bohn, MV fez, depois de um belo chute da entrada de área de Ítalo. Aos 11, Raylan cobrou falta na área. Cléber finalizou de cabeça, mas a bola passou muito perto do gol e saiu pela linha de fundo! Aos 29 minutos, mais uma boa oportunidade para o Volta Redonda. Chay avançou e bateu cruzado, para uma boa defesa de Igor Bohn. Nos minutos finais, o Avaí buscou apertar a marcação, evitando assim o gol da virada dos donos da casa.
NA HISTÓRIA
Agora, Avaí e Volta Redonda-RJ se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão da Ilha, um empate e uma vitória do Volta Redonda-RJ. O Avaí fez cinco gols e o Volta Redonda marcou três gols.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Volta Redonda-RJ 1×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2025 (12ª rodada)
Data: 17/06/2025 – Hora: 19h30
Estádio: General Sylvio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), também conhecido por Estádio do Aço ou Estádio Raulino de Oliveira – Local: Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Árbitros em campo
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho PE
Árbitro assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior PE
Árbitro assistente 2: Matheus Valentim da Silva PE
Quarto árbitro: José Henrique Fernandes Vieira RJ
Inspetor: Luiz Carlos Camara Bezerra RN
VAR: Vinicius Furlan SP
AVAR: Fabrício Porfirio de Moura SP
Observador de VAR: Ednilson Corona SP
Quality manager: Bernardo Campos Martins SP
Assessor: Márcio Luiz Augusto SP
PÚBLICO E RENDA
Ingressos vendidos: 963
Público total: 1.443
Renda: R$ 24.500,00
Gratuidade: 480
Por Lei: 300
Trinuna: 180
ESCALAÇÃO DO VOLTA REDONDA-RJ
Jean Drosny; Wellington Silva (Ynaiã), Gabriel Pinheiro, Bruno Barra e Lucas Adell ((Lucas Ramires) (Chay) e Sánchez; Pierre, Robinho e Raí; MV (Léo Ceará) e Ítalo (Matheus Lucas)
TÉCNICO: Rogério Corrêa
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Marcos Vinícius, Pedrão, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Barreto (Léo Reis), João Vitor (Mendes) e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon (Jamerson), Cléber (Alef Manga) e Hygor (Raylan)
TÉCNICO: Jair Ventura
CARTÕES AMARELOS
VOLTA REDONDA-RJ: Lucas Ramires, Jean Drosny, Bruno Barra, Wellington Silva
AVAÍ: Eduardo Brock, Hygor, Jamerson
GOL
VOLTA REDONDA-RJ: MV, aos 6`2T
`1T
AVAÍ: Cléber, aos 27
Confira AQUI a súmula oficial da partida.
CONFIRA NO AVAÍ PLAY A COLETIVA PÓS-JOGO DE JAIR VENTURA






